Após falhado em sua tentativa de disputar de igual para igual com os maiores nomes do mercado móvel, a Microsoft decidiu dar um passo atrás para trazer algo totalmente inovador e que foge da atual linha que este segmento se encontra. Com o Surface Phone, a empresa busca inovar a categoria e quebrar os moldes do que conhecemos, apresentando um dispositivo que possa ser mais do que apenas um smartphone. Para alcançar este objetivo, a empresa tem que superar várias barreiras, o que explica toda a demora para que comecem a surgir indícios oficiais da chegada deste dispositivo.
Contudo, o mundo está sempre de olhos abertos e não brinca em serviço. Durante a CES, uma empresa francesa apresentou sua própria versão deste projeto: um dispositivo que é ao mesmo tempo um tablet e um smartphone Android, um laptop com windows 10 e uma câmera com zoom óptico. Esse é o GraalPhone, o dispositivo mais ambicioso que você vai ver por um bom tempo.
Olhando friamente o dispositivo parece uma mistura de um case com um portátil da Nintendo, como um DS ou 3DS, mas com um design mais minimalista. Na lateral você poderá puxar aquele que é de fato o smartphone, com 5 polegadas e que traz todo o núcleo de processamento. Abrindo o flip, você encontrará uma tela de 7 polegadas e um teclado, que dão a vida a um notebook, assim como um tablet android caso você vire a tela e a coloque sobre o teclado. Por dentro, a empresa indica que tem um processador poderoso da Qualcomm (provavelmente o Snapdragon 835), 8GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. E isso não é tudo, já que na sua traseira, o aparelho possui uma câmera point-and-shoot com um zoom optico de até 5x.
O Graalphone ainda está em estágio de desenvolvimento, uma vez que o modelo apresentado não estava em funcionamento e a empresa nem ao menos indicou dados mais específicos sobre as especificações do modelo, que ainda podem ser alteradas até o lançamento oficial, agendado para o fim desse ano. O conceito apresentado parece extremamente atrativo, ainda que não seja exatamente o que um fã do Windows aguarda. Será que o projeto da Microsoft se assemelha a este conceito?
15 Comentários
interessante
O primeiro video é maravilhoso, mas quando vi ele no segundo com o cara desmontando ele igual a um lego, dai não curti. O tablet só funciona com o celular dentro só pode. Imagina 2 processador e memoria $$$$$
Juntou um smartphone mais ou menos, um Tablet mais ou menos, um notebook mais ou menos e uma câmera digital mais ou menos!
Não gosto muito da idéia de gadgets extras ou coisa do tipo. Prefiro q as inovações sejam colocadas dentro do próprio smartphone. Reduzindo a quantidade de tralha q a pessoa tem q carregar pra uma telinha de 4 a 6,5 Pol. Apesar q essa idéia é bem válida também.
Manim esse negocio ai vem com processador Intel Atom e não o Snap 835. Porém a empresa não descarta a possibilidade de usar o Snap 835 futuramente.
Mais informações em http://www.pcmag.com/news/350764/the-3-in-1-graalphone-is-the-weirdest-phone-ive-seen-at-ces
Eu queria, mas o problema é que tem Android no meio rsrs (Nada contra quem gosta de Android)
Meu feio, mas em fim é uma inovação que muitos copiaram assim que uma grande fazer o seu.
Seu
Segundo o site Winteam, o processador seria um Intel Atom, mas o fabricante não descarta a possibilidade de substituição por um Snapdragon 835.
Segundo o pessoal do site PCMAG http://www.pcmag.com/news/350764/the-3-in-1-graalphone-is-the-weirdest-phone-ive-seen-at-ces
Sou cético. Nada como um bom smartphone pro dia a dia, e um bom notebook pra carregar de vez em quando .
Bem loko.
Hehehehe é mesmo
Transformers? É você?
Isso sim é inovação!