Para apagar a impressão negativa deixada por seu antecessor Note 7, representantes da Samsung foram entrevistados para responderem sobre por qual razão o novo Note 8 traz uma bateria com capacidade menor em comparação ao anterior. Entre as menções do rigoroso trabalho de investigação que determinou a causa exata dos acidentes causados pelo Note 7, o entrevistado explicou que a Samsung tomou a decisão de equipar a Note 8 por causa da implementação de novas tecnologias.
Existem algumas razões pelas quais fizemos redução na capacidade da bateria. Um deles é o processador de 10 nanômetros que aumentou a eficiência de energia do telefone em cerca de 30%. Além disso, os usuários também tem acesso `a ajustes no uso da bateria com base nos padrões de uso do smartphone. Agora podemos garantir a segurança da bateria. O telefone manterá mais de 95% da capacidade da bateria mesmo após dois anos de uso.
Para quem não ficou sabendo, visando minimizar os danos ambientais e para tentar recuperar algum lucro que perdeu durante o grande processo de recall global, a Samsung tomou liberdade de vender unidades remodeladas do Galaxy Note 7 com bateria menor na Coreia do Sul.
Vale lembrar que não foi somente a bateria a causadora dos problemas com o aparelho. Uma análise independente do governo sul-coreano afirmou que, além da bateria, o design interno dos componentes do Galaxy Note 7 também foram uma das razões que ocasionaram as explosões. A fabricante aprendeu com seus erros e tudo parece estar nos conformes com o Note 8.
3 Comentários
Esse deve ser bom pra produtividade
Garanto que ele não vai “isplodir”
Se não isplodir já tá ótimo