O carregamento via wireless vem desde a era Nokia Lumia, tecnologia esta que foi revivia pela Apple e Samsung há pouco tempo. Contudo, nem todas as fabricantes seguiram a tendência. A Motorola, por exemplo, não possui nenhum smartphone com suporte nativamente ao carregamento sem fio. Mas isso deve mudar após surgir um registro de produto da Motorola na web.
Um relatório menciona o carregamento sem fio apelidado de Moto Qi, sugerindo que algum dispositivo da fabricante adotaria a tecnologia. O carregador teria potência de 10W e foi visto pelo informante Roland Quandt, onde podemos ver em detalhes o formato do acessório na imagem anexada abaixo.
Obviamente, é possível que o gadget possa ser apenas um acessório que funcione em conjunto com uma case de carregamento sem fio, mas há algumas coisas que tornam essa noção um tanto improvável.
O shell Moto Mod está fora de cogitação, já que não se fala dele há pelo menos dois anos, então lançar um novo carregador para ele não faz muito sentido agora. Além disso, apesar de não ser oficiais, as renderizações recentes do Moto G7 revelam que o telefone tem um lado muito reflexivo. Um sinal claro de que a Motorola pode aplicar vidro a sua construção pra permitir o carregamento sem fio.
A Motorola costuma fazer o lançamento oficial da linha Moto G no primeiro trimestre de cada ano, então ainda há tempo para recebermos mais de informações sobre as novas capacidades do smartphone. Via