Com a diminuição dos esforços inovadores, não é surpresa ver algumas marcas batendo em retirada, deixando o campo cada vez mais limitado entre as grandes fabricantes de smartphones. Em meio a este cenário, através de seu blog oficial, a Sony Mobile acabou de confirmar seus planos de descontinuar o segmento ‘intermediário Premium’ do seu futuro portfólio de smartphones.
Se você tem reparado em seus últimos lançamentos, os dispositivos lançados em 2016 nesta categorias incluíam o Xperia X e o Xperia X Compact – que foram projetados para oferecer preço razoável com uma especificação chegando perto dos topos de linha.
Quando a empresa divulgou seus dados financeiros correspondentes aos dispositivos lançados em 2016, que incluem os telefones dessa categoria, os resultados não foram tão satisfatórios para a empresa. Ela até conseguiu alcançar sua meta em sua terra natal, mas fracassou em demais mercados e refletiu em vendas sem brilho.
Enquanto no Japão, estes modelos atingiram 85% dos seus objetivos previstos para o ano, fora do Japão este número caiu para um número insignificante de 31%. Contudo, a Sony confirmou que a partir de 2017 a empresa só se concentrará nos modelos a nível intermediário e topos de linha. Isso inclui modelos como o Xperia XZ Premium e XZs, e mid-rangers como o Xperia XA1 e XA1 Ultra.
Essa atitude da empresa vem como uma tentativa de recuperar perdas na participação de mercado e com isso ver a possibilidade de diferenciar seus produtos com tecnologia que ela pode oferecer. Além disso, a empresa vai se limitar à alguns mercados, como Japão, Ásia Oriental, APAC, Oriente Médio e Europa.
Fonte: Sony
4 Comentários
Também… a Sony lança aparelho mid end com preço de high end… depois não entende porque encalha…
Saudades Sony…
Depois a Microsoft e a Apple é que estão erradas.
Devia lançar um aparelho com Windows Mobile para se salvar.