A Pacer Logística acaba de fechar um grande contrato com Huawei, líder global no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As operações envolvem serviços de transporte, armazenagem e movimentação de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações em quatro regiões do país: Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Mas além disso, a empresa deverá atuar no país com a comercialização de smartphones também.
A chinesa Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas para Samsung e Apple. Após ter atuado no país há pelo menos 5 anos atrás, a empresa pretende voltar por meio de parceria com a fabricante brasileira Positivo, no qual cuidará da importação e logística dos dispositivos da chinesa.
De acordo com um porta-voz da empresa, a empresa deve iniciar suas atividades a partir do começo do segundo semestre de 2018. O vice-presidente de mobilidade da Positivo, Norberto Maraschin Filho, diz que a empresa trará até mesmo smartphones da linha premium da Huawei ao Brasil. Mas isso ocorrerá no “médio-longo prazo”, pois o objetivo da Positivo é de fabricar localmente os smartphones da marca chinesa.
A assessoria de imprensa da Huawei não chegou a confirmar a informação, e se limitou a assegurar o retorno e revelar maiores detalhes. No entanto, a empresa confirma sua atuação no Brasil com comunicados voltados a intalação de infraestrutura de redes:
“Estamos muito felizes por ter sido escolhidos como operador logístico em escala nacional por uma gigante das telecomunicações, principalmente neste momento em que o Brasil passará por uma grande expansão de sua rede de banda larga e pela implantação da tecnologia 5G”, afirma Alexandre Caldas, CEO da Pacer Logística.
O projeto Internet para Todos, lançado em março deste ano pelo governo federal, pretende levar a banda larga para 70% dos municípios brasileiros e já conta com a adesão de quase 4 mil cidades.
2 Comentários
@uandersonx:disqus, uma dica é você corrigir o título para “Terceira maior fabricante, Huawei voltará a atuar no Brasil com venda de smartphones”
Muito boa noticia.
Estava procurando um celular para adquirir esse ano, estava de olho nos Xiaomi e motorola, mas se realmente se concretizar essa vinda para o Brasil e consequentemente a vantagem da assistência técnica, darei uma olhada nos aparelhos da Huawei.