A autoridade oficial do Conselho Superior de espaços virtuais do Irã sobre a atividade Cyber, proibiu Pokemon GO no país – a razão principal seria as preocupações de segurança. Dito isso, o Irã se torna o primeiro país a agir em eliminar acesso ao jogo de caça Pokemon baseada em localização.
Esse movimento no país segue com uma série de restrições estabelecidas em outros países. Por exemplo, as autoridades francesas prenderam um jogador que apareceu sem ser convidado a uma base militar para pegar um desses monstros virtuais.
Além disso, o Departamento de Polícia de Nova York proibiu também cerca de 3.000 criminosos sob assédios sexuais registrados de jogar o jogo em liberdade condicional. A medida foi tomada para proteger as crianças que jogam o jogo.
As autoridades iranianas não especificou o seu raciocínio para a proibição do jogo, mas provavelmente tem algo a ver com a coleta de dados de localização que vão impedir os cidadãos de vagar em áreas restritas. O governo do país é sensível e muito rigoroso quando se trata de segurança, e a proibição Pokemon GO é uma demonstração clara dos seus preceitos.
Fonte: BBC PhoneArena
26 Comentários
Pokebosta, igual a globosta
Hey…voltou a funcionar pogo….
Quero é que chegue no Windows Phone saporra!!!
Tem o PoGo.
Parabéns.
Que bom!
jogo de realidade aumentada para min são os nostaugicos consoles ps1 ps2 que nos ficavamos babando com aquilo tudo novo e “perfeito”
é extinto do ser humano gostar de coias bobas. que só uma pessoa que tem a mente fechada pra essa idiotice, e aberta para coisas legais, sebe distinguir que isso é não tem nada de bom para oferecer,.
mulheres desonradas tem seus namorados e fica postando foto de camisolas deitadas na caminha coom a bundinha pra cima,,, outra hora com short torando a tcheca kkkk e querem viver de likes e cantadas nas redes vivendo num relacionamento de momento sem respeito cheias de ombrinhos para chorar quando namorado da conselhos serios de futuro e acha que o cara ta errado e vai procurar os vagabundos como W safadao kkkkk
homens marmanjos correndo atras de pokemons
belo futuro para nossos jovens
e fornicando com mulheres com compromisso que para min nem nem outro vale nada se dor o caso nao tem certo numa situaçao dessa e tudo do mesmo saco…
um mundo construido em uma alicerces de area na area conjugal
ou seja o extinto esta mudando porque nem um lado leva as coisa a serio
só vivendo de vibe momentos acabou dinheiro acabou amor honestidade não e merito mais hoje
trapassa e sim merito de ser feliz em cima dos outros o mais tempo que se conseguir
viva a putaria boilisse lesbisse criminalidade drogas e pokemons tb
Que foi filho, só caiu na real agora? Putaria, assaltos, crimes, assassinatos, roubo de celulares e “boiolagem” (não entendi bem essa parte, mas enfim…) sempre existiram e sempre vão existir (inclusive quando você tava lá na sua poltroninha confortável jogando seu Playstation) Isso não é de agora amigão, e não é o lançamento de um jogo que vai mudar as coisas de melhor pra pior. Na minha opinião jogos como Pokémon GO e outros são uma forma de diversão saldável, diferente do PS1 PS2, PC… Enfim, você deve ter entendido meu ponto de vista… E sobre falar mal das pessoas pelas posturas adotadas por elas nas redes sociais… HAHA meu amigo… Serio?! Entenda: Elas tem esse direito, e postam fotos como elas quiserem! Não tente botar rótulos a sua maneira na sociedade atual amigão, porque você só vai se dar mal… Pense no seguinte: O curso das coisas não segue a sua opinião, e as garotas que postam essas fotos nas redes sociais muito menos.
Entendi seu comentário aceitar o par de xifres no mundo de hj que dói menos… Hunnn
E as coisas mudaram muito são elas que estão pocando agora sem do e piedade se cuida amigao
se vc acha que e melhor para elas viver de momentos felizes do que ter carater…. E quando as coisas estão chatas mesmice rotineira da vida que cansou do namoradinho direitinho por mais que ele seja um capeta entre quatro paredes …. Esta certo pior que vc esta certo mesmo …aceita que foi menos….
Nao critico o jogo so nao curto esse tipo de entretenimento. Mas e chato se ficarr vendo pessoas esquecerem das responsabilidades trabalho se alimentar na hora certa da valor na própria vida que e única ,para ficar se metendo em cada buraco por causa de um monstro invisível digital sem vida próprio uma matrix iludindo pessoas de mente fraca que se matam por nada para pegar um bixo desse …
Na contra como vc disse saudável tem que ser as pessoas e nao culpar o game né.
O jogo tem culpa sim, em certa parte, por não limitar os locais que os poke aparecem, é muito lógico e vacilo da empresa isso, agora tenha paciência né um bando de marmanjos que ja sabe o que certo ou errado, os dev não tem culpa por serem um bando de panacas.
Exato
“Seis adolescentes ficaram trancados dentro de um cemitério no Centro de Divinópolis na
tarde desse domingo (7), enquanto capturavam pokémons. Os adolescentes
ficaram no local por cerca de 1h presos até que moradores acionaram o
Serviço Municipal de Luto para a abertura dos portões. Nesta
segunda-feira (8) o G1 esteve no cemitério e encontrou outros adolescentes com celulares em mãos, caçando os personagens.
De acordo com Ana Rosa Bernardes, de 16 anos, ela estava no local
procurando pokémons com o namorado e mais dois adolescentes e, quando
foram em direção aos portões, às 18h, eles já estavam fechados. No
portão eles também encontraram mais dois adolescentes.
A jovem disse que sabia o horário de funcionamento do cemitério e que
ela e o namorado perderam a noção do tempo ao ajudar os dois treinadores
novatos.
“Fomos ajudar os dois que tinham acabado de começar o jogo e perdemos a
noção do tempo. Eu falei para o meu namorado que o cemitério fechava às
18h, então fomos para entrada nesse horário e já estava fechado. Lá eu
encontrei mais duas pessoas que eu nem sabia que estavam lá”, relatou.
Ao G1, Ana disse que o tempo que os adolescentes
ficaram trancados no local não foi desperdiçado, ambos aproveitaram o
momento para capturar pokémons. “Eu capturei sete enquanto estava presa.
Um menininho apareceu no portão e capturou um muito raro e eu nem vi
ele. Fiquei chateada [risos]”, contou.”
FONTE: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/08/cacadores-de-pokemon-go-ficam-trancados-em-cemiterio-de-divinopolis.html
“Por questões de segurança” No Irã? Hahahahaha
Kkkkk
Smart.
Parabéns ao Ira…
Hummm.
Que bom lkkkk
Go Irã….
Ainda bem que temos países sérios nesse mundo!
Que bom
Mora lá, cristão!
E o que tem a ver isso com religião?
Cara,é só um jogo,eu joguei e não gostei,mas é só um jogo,os mesmos que reclamam são os mesmos viciados em whatsapp,twitter,facebook,novela da globo e mais um monte de merda,não tem que proibir nada não.
Me exclua desse grupo de viciados em whatsapp, facebook, e mais outros apps que vc citou. E eu vou continuar sim com minha opinião de que tudo é valido até o ponto que começa a prejudicar a vida das pessoas. Lá eles bloqueiam, aqui acontece as cagadas dai depois o pessoal vem falar que primeiro precisa acontecer pra depois alguém tomar alguma atitude.
Não coloque toda a culpa nos desenvolvedores amigos, n gosto do jogo, mais as pessoas tem que saber que tudo tem limite.