Se você acha que a tecnologia móvel roda em torno dos sistemas operacionais ou dos dispositivos que os rodam, você está muito errado. O que faz hoje um smartphone ser interessante ao consumidor são os seus apps e ecossistema. Isto explica o porque é tão difícil para sistemas novatos obterem exito em disputar este mercado, já que os dominantes Android e iOS com suas lojas repletos de apps pontuados pelas suas particularidades acabam por representar duas faces de um moeda, alcançando mais de 80% dos perfis de usuários ao redor do globo.
Ainda que cada vez mais as aplicações criadas tem buscado atingir uma mesma experiência em qualquer plataforma, é notável que existam diferenças nas características e até desempenho de apps, tanto quanto na biblioteca dos sistemas em geral, fazendo que eventualmente um possua certas novidades que nunca chegam (ou demoram bastante para chegar) ao sistema adversário.
É comum ver que o sistema da Apple acabe por ser favorecido, pois, ainda que possuam uma participação quase que 5 vezes menor que o Android, acaba por trazer uma margem de lucro quase dobrada em relação ao concorrente devido a base de usuários muito mais motivada a pagar pelos apps e suas transações. Somado a isso, a seleção rigorosa da Maça para permissão dos apps que chegam a loja mantem um padrão de qualidade extremamente alto, que obriga que os desenvolvedores dediquem um pouco mais de esforço nas versões para o sistema afim de tornar a sua criação capaz de disputar.
Por este motivo, muitos usuários que tem preferência pelo sistema da Google se viram motivados em criar uma ponte até o acervo exclusivo do iOS sem ter que desembolsar um caro iPhone ou iPad, dando vida a emuladores de apps do sistema na plataforma. Na pratica, o emulador de iOS para Android imita a interface binária do aplicativo de um sistema operativo diferente, o tornando capaz de ser executado, de forma semelhante a como roda-se um sistema alternativa em uma máquina virtual do Windows. Não se engane, você não terá acesso aos sistemas da Apple, mas aos seus apps. Ainda assim, a experiência é lisa e clara, de forma que não deve nada a uma execução nativa.
Como realizar o procedimento
E o melhor disso, é que o procedimento é extremamente simples. Para fazer uso do emulador em seu dispositivo é só seguir alguns passos:
- Baixe o arquivo neste endereço; http://files.cat/OCOcYpJH baixe o arquivo para seu PC
- Após o download estar concluído, transfira o arquivo baixado para seu smartphone via USB/Bluetooth, ou através de qualquer outro método à sua escolha. O processo é mais rápido através de USB.
- Desconecte o USB do seu smartphone e busque pelo arquivo.
- Instale e abra o arquivo pelo seu gerenciador de arquivos
- Abra o ícone “Padoid” para acessar a seção “Selecionar Rom”. Agora basta carregar os jogos aqui. A ferramenta baixada no endereço fornecido anteriormente suporta arquivos ipas e zips.
- Desfrute dos jogos do iOS no Android.
Com esta poderosa ferramenta, finalmente será possível para o usuário que apresenta clara preferência pelo Android ter acesso a apps que antes ficavam por exclusividade dos iDevices, tornando o sistema da Google ainda mais poderoso. Não é conhecido a opinião da Apple sobre estas ferramentas, assim como não é sabido se existe a possibilidade da empresa afetar o emulador a curto prazo, fazendo o uso do aplicativo totalmente legal até o momento.
18 Comentários
Galera, saiu um tutorial de como instalar o android 7.1 no lumia 520.. É pq eu não tenho o link aqui agora mas a matéria saiu hoje em um site gringo chamado Windows Phone Hub alguma coisa assim.. Uanderson, voce poderia testar essa novidade? Você teria a honra de ser o primeiro brasileiro a executar esse tutorial!
parece que saiu no phonearena
mas ta aki o link http://winphonehub.org/how-to-install-android-7-1-on-lumia-520/
tem esse http://www.windowslatest.com/2016/12/19/install-android-7-1-lumia-520/
os caras no xda ficaram putos porque uns dos testers vazou de proposito!!
nem adianta tentar, não tem wifi nem acelerometro e nem pega o chip as vezes pega o sd card……. por enquanto parece perca de tempo
Estou torcendo pra que alguém crie um emulador de apps android para Windows 10 Mobile.. Seria perfeito! Windows 10 mobile é um sistema ótimo, só peca nos apps..
site não tá abrindo pra baixar o arquivo…
Não tem nem app do meu banco, se ao menos desse pra emular esse e outros apps que me fazem falta pra usar estaria bom, mas nem isso eu posso.
Ah ta, entendi o q vc quis dizer. Mas como o windows é mais fechado q o android, ficamos dependentes da microsoft ou de quem faz o interoptools
Eu uso Interop brother, só que desde 2014 fico só criando esperanças com as noticias, apps que eu preciso vão sendo lançados e quando vou ver, só tem pra android e iOS, pra mim já se tornou algo insustentável, me sinto usando um aparelho de anos atrás. Nem app das operadoras de telefonia móvel nós temos.
não dá mais pra esperar, o negócio é comprar um Android e ter o Windows como segundo aparelho… foi o que eu fiz.
(ou comprar um iPhone… mas pra mim é caro demais e não vale a pena.)
Legal pra baralho!
Isso demonstra mais uma vez que o sistema e Windows 10 é o mais seguro dos Smartphones pois até hoje nenhum outro sistema emulou o W10. Somos imbatíveis!
Se você está falando do sistema para pcs, ele é emulado até em calculadoras pelos hackers mundo a fora. Do sistema móvel, realmente não houve emulação conhecida, mas acredito que é por falta de interesse dos capacitados.
Emular pra usar oq? kkkk
W10 vai “é mular” https://uploads.disquscdn.com/images/57fdfbe47d03f0cdc4d1c322e02fc16bad7fb5c6661a639ce4a699fe5d4f9377.jpg
Mas pra quê alguém iria emular Windows phone no Android??
Aposto que a apple vai dar um jeitinho de prejudicar o android de alguma maneira
Agora que lascou mesmo pro lado da Microsoft, rs.
Pq? N entendi
Usuários de android já podem até emular apps de iOS, e a gente aqui eternamente esperando pelo dia depois de amanhã.