O WhatsApp acaba de anunciar a chegada de um novo recurso ao mensageiro que permitirá administradores a criarem comunidades e adicionarem diversos grupos com tema semelhantes dentro dela, ou seja, agregar grupos com conteúdos parecidos.
Uma comunidade é essencialmente uma conjunto de grupos. Os utilizadores da plataforma podem criar uma comunidade agregando grupos com uma temática semelhante. Os administradores da comunidade podem gerenciar os grupos e enviar mensagens para todos os grupos de uma só vez.
Consequentemente, as conversas individuais relacionadas a esse grupo podem continuar enquanto também recebem anúncios que afetam todos os grupos simultaneamente. As comunidades também terão suporte à criptografia de ponta a ponta.
O WhatsApp disse que não incluirá a capacidade de pesquisar ou descobrir novas comunidades ao contrário de “outros aplicativos” que nos dão essa liberdade. A empresa também diminuirá a habilitação de encaminhar mensagens do limite atual de cinco para apenas um grupo por vez, isso para reduzir a diseminação de desinformação.
Membros ou administradores da Comunidade podem ser banidos se for descoberto atividades ilegais, ilícitas, violentas ou odiosas dentro de uma Comunidade.
Da mesma forma a empresa está adicionando melhorias no desempenho de grupos individuais, independentemente de fazerem parte de uma comunidade ou não. O compartilhamento de arquivos terá um upgrade para oferecer suporte a arquivos de até 2 GB. Por fim, a chamada de voz com um toque agora suporta até 32 membros.
- Estes novos recursos serão lançados ainda esta semana para usuários beta do app e posteriormente para o público geral.
- Fonte