Quem vem acompanhando a progressão do sistema móvel da Microsoft a muito tempo sabe que a empresa tem tido grande dificuldade de penetrar no mercado americano, visto a acirrada batalha que o Android e iOS travam por lá, assim como o alto padrão de qualidade exigido pelo consumidor americano. Contudo, poucos sabem que nem sempre as coisas foram assim na casa do tio Sam.
Graças a força da marca, o Windows nos smartphones já chegou a possuir 45% do mercado americano, mesmo que isso não tenha durado muito. Hoje em dia, após todos episódios da conhecida novela que a Microsoft protagoniza, o sistema não conta com nada mais que 1.6% deste mercado, segundo os dados da Comscore.
Esta marca é resultado da queda ocorrida nos três últimos meses de análise, que indicam que o sistema foi de 2.5% até a marca indicada no mês de janeiro. Por mais que isso possa parecer um número pequeno em relação a participação dos concorrentes e os padrões do mercado (e de fato é), quando colocamos em parâmetros mais “palpáveis” obtemos números inesperados.
A pesquisa foi realizada com um total de 198.9 milhões de usuários de smartphones nos Estados Unidos, confirmando que 4.97 milhões deles ainda utilizam modelos com Windows Phone.Estes números obviamente são bem menores que os 6.5 milhões de usuários registrados em fevereiro de 2015, e continua caindo a cada mês.
A companhia acredita que a falta de novidades do sistema acabou custando a perda de mais usuários de janeiro pra cá, que alcançara a marca de 3.2 milhões de usuários em breve. Em contraparte, o famoso Kantar indica em sua última pesquisa que o Windows Phone só possuía 0.8% de participação no mercado americano, se aproximando as marcas do BlackBerry OS.
121 Comentários
cada um tem que ver qual a sua necessidade livre arbritio
Menos do mesmo.
https://uploads.disquscdn.com/images/fa6589795bd0407156bf9277fffeb82eda1b4d761b77698d705428364859e59b.png
Minha filha me disse a pouco que o notebook que dei a ela fez 5 anos e pelo jeito vai durar 10.
Eu tenho um ótimo PC que fará 7 anos em outubro e um notebook que fará 7 anos em agosto e é um Itautec. É mesmo, os PCs morreram há muito tempo e eu nem tinha me dado conta.
Os inteligentes da Microsoft não perceberam que quem saiu da plataforma, e nem digo, saído com raiva, mas pelo menos um bocado desiludidos com a mesma, nunca mais lá vai voltar. Quem hoje está noutra plataforma provavelmente está, ou vai gostar dela, e não irá voltar para algo que o frustrou, só a título de curiosidade e com o velho aparelho.
Exato. Eu já defendi com unhas e dentes e fiz 7 pessoas comprarem um WP (hoje elas me xingam e não confiam mais em mim). Nos últimos 5 anos, fui iludido tanto, mas tanto, mas tanto, que está realmente difícil um dia eu acreditar novamente. Saí de vez e aprendi a amar o Android (sério, o Marshmallow me surpreende com algumas funções, a Google sabe do que a gente precisa no dia-a-dia e ele é muito fluido e tem multitarefa de verdade).
Agora, só compro um Windows mobile no dia em que estiver maduro no mercado e tiver um trabalho SÉRIO da Microsoft (e não de mentirinha, como tem sido até o momento). Dona Sarkar é só mídia e moda, só sabe postar selfie fazendo biquinho, pq que essa mulher tá comandando o Insider??? Que conhecimento tecnológico essa mulher tem pra comandar um setor gigante da Microsoft?? Tá tudo errado, Nadella!!
Ainda lembro do tempo que você ficava se matando no Gizmodo em defesa do Windows Phone. Já quebramos muito o pau naquela época.
Estou no meu quinto Lumia, e infelizmente compartilho da sua opinião.
Sistema bom, aparelhos excelentes, mas um trabalho não levado a sério.
De verdade, nunca gostei do Ballmer, mas acredito que se ele tivesse continuado onde estava hoje a história seria BEM diferente.
Sobre essa moça do insider, prefiro nem opinar. Não dá para levar a sério.
“Que conhecimento tecnológico essa mulher tem”
Dona Sarkar é formada em ciência da computação pela Universidade de Michigan, trabalha desde 2005 na Microsoft criando recursos para o Windows – como suporte a Bluetooth e Blu-Ray no Windows VIsta, busca no menu Iniciar do Windows 7, sincronização de configurações no Windows 8, e assinatura de drivers no Windows 10 – e “comandou programas de beta e de comunidade do Windows por anos”. Ela também comandou o programa de engajamento de desenvolvedores para o HoloLens, estimulando a criar apps para a plataforma.
Tem mais sobre a história dela aqui: https://news.microsoft.com/stories/people/dona-sarkar.html
De que adianta td isso se naum tem deus no coracao?
Fica la fazendo bico praqueles fans e nao trabalha direito.
Vá le a blibia.
Ok, mas sei lá… Não acho que ela sirva pra comandar o Insider…
E vc, depois que aceito o Android no coracao ficou ateh mais colorido.
Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita, ou seja a troca do Gabe por ela foi para por água na fervura, o Windows 10 mobile, nunca devia ter tido um programa insider tão aberto, devia ter vindo junto com o Desktop, e principalmente devia ser mais apelativo visualmente que a concorrência, eu gosto dos tiles, mas acho que a maioria não gosta. De resto é tudo monocromático, pequeno, sem relevo e principalmente é um sistema fechado, não atrai pessoas que como vemos em alguns conceitos, podiam por o Windows lindo.
O cara baseou o comentário dele em puro preconceito.
Bem falado Jaime, infelizmente ainda tem muito disso.
Analisando o texto observamos o maior culpado pelo regresso do windows no mundo móvel nos EUA, qual seja, a falta de qualidade. vejamos parte do texto:
“empresa tem tido grande dificuldade de penetrar no mercado americano, visto a acirrada batalha que o Android e iOS travam por lá, assim como o alto padrão de qualidade exigido pelo consumidor americano”
1- o windows já ocupou 45% do mercado americano, então não podemos falar em dificuldade em penetrar naquele mercado. teve dificuldade em manter-se com essa considerável fatia de mercado.
2- um dos motivos seria a guerra entre iOS e Android;
3- segundo o texto, outro motivo seria que o windows não tinha qualidade que os americanos exigiam.
É o mesmo que nada.
A tendencia é cada vez mais cair este numero, chegando aos 0,5% ou menos, não somente a falta de novidades no sistema, como o seu grande problemas “falta de aplicativos” e aparelhos pra competir no mercado.
Não é progressão como diz o texto, mas regressão. Se tinha 45% e passou para 1,6% estamos vendo claramente numa regressão.
Seria coerente corrigir o texto para o seguinte: “quem vem acompanhado a REGRESSÃO do sistema móvel da Microsoft…”
Culpa da própria Microsoft e dessa estratégia de 10 anos à frente. É uma demora pra agir impressionante, dá mais importância ao sistema rival do que ao seu. Gosto muito do Windows, mas essa é a realidade infelizmente.
Kkkkkkk, eles só esqueceram de citar que os smartphones rodando iOS ou android já são responsáveis por mais de 70% do tráfego de dados na Internet, olha a dimensão disso. Claro que a Microsoft vê esses números com desespero.
Então o povo está babando na NOVÍSSIMA tecnologia da Microsoft (Playable Ads) que permite rodar apps diretamente da loja sem instalar nada!!!
Coitados dos concorrentes!
http://idgnow.com.br/mobilidade/2016/05/18/google-permitira-download-instantaneo-de-apps-android-no-celular/
SQN.
Engraçado que daí não tem editorial em blog fanboy dizendo que a Microsoft copiou o Google.
MICROSOFT fracassou no mobile só resta aceitar.
Pela 15º vez.
Título: “existem cerca de 3 milhões de usuários Windows Phone”
Matéria: “4.95 milhões de usuarios do Windows Phone” ???
Lá no Windows Club já deve estar em 4.95 bilhões.
Kkkkkkkkkk, jorge sendo jorge
O W10 mobile deveria ter chegado logo quando os primeiros lumias foram fabricado ai sim teria uma boa fatia do mercado porque a bastante recursos hj que não tinha no w7 ou 8 nas primeiras update.
hj não tem tanto sentido mesmo com w10 cada degrau que ele sobre o androide ja deu dez na sua frente, mas a 4 anos atras w10 seria bem concorrente forte
e pode me colocar nessa estatisticas ai de 000001% a menos de usuario da plataforma da M$ em breve ,
interface do android tudo igual? um pouco. mas o que ta valendo e a usabilidade
porque hj não uso app jogos nada do wp a nao ser whats instabug e o face browser youtubebrowser sem falar que a camera zeiss pureview do lumia ta uma bosta depois que um certo funcionario da nokia saiu da M$ e eles não tem a mesma competencia de da suporte e refinamentos ao software
No G+ existe inúmeras comunidades com mais de 100 mil seguidores relacionado ao Windows mobile, digo fãs não fanboys, dá pra ver que essa disputa que tem aqui, quase não existe lá
Grande notícia
Falta de novidade, se for assim o Android já teria perdido todo seu share, pois o Android já não tem novidade a 4 anos, pois só vem adicionando mudanças visuais, e alguns recursos que já estavam presentes nos Android modificado, olha só, quem fez esta matéria foi o Deco Portella, o qual sumiu quando a própria Nokia deixou claro que não irá usar as patentes os quais, ficou claro são da Microsoft….kkkkkkk. E mais um vírus na loja oficial do Android, será por que o Meu Smartphone não publica tais matérias? http://www.tudocelular.com/android/noticias/n89543/google-android-malware-skinner-play-store.html
E não é que mesmo assim vende igual água. 1 bilhão de clientes ainda preferem esse sistema sem novidades e com vírus na loja. Vira o disco Rodrigo, ninguém quer windows em smartphone, a própria Microsoft abandonou o mercado, não lança aparelhos a mais de um ano e você ainda com essa ladainha. Engraçado, de quem será a culpa desse market share ridículo? Da Google? Da Apple? Ou será que a Microsoft é totalmente responsável por esse fracasso?
“1 bilhão de clientes ainda preferem esse sistema sem novidades e com vírus na loja”.
Porque não existe concorrência. Ninguém tem pra onde ir.
Ou é Android ou é Android.
Consumidor geral não vai querer importar um Windows ou pagar 3.000 em um iPhone. Aí vai de Android que tem para todos tipos de faixas.
Tipo windows nos pcs? Ou sua windows, ou paga uma fortuna em um Mac. Linux já provou não ser pra usuário comum, todo mundo já acostumou com Windows e não quer outro sistema. E outra, a fanboiolada tem que entender uma coisa, nem pras fabricantes e nem pros desenvolvedores é interessante vários sistemas operacionais. Quanto menos melhor, o mercado já se acostumou com o Android e deve permanecer nele por um longo período de tempo, igual aconteceu com o Windows nos pcs.
Mas Linux é mais seguro, não trava, é mais rápido. Claro, não tem todos os apps da modinha, mas tem tudo o que eu preciso.
O problema são os outros que preferem usar esses Snapchats e Pokemons da vida. Nós, usuários de Linux, somos a nata, o supra sumo da sociedade e do bom gosto tecnológico.
É um sistema para poucos.
Uso muito Linux. As vezes preciso fazer backup de competidores de clientes, ou algo que eu preciso fazer por horas e que me dê garantia que o meu computador não vai travar, como troca de ROMs de smartphones que comecei a fazer agora, uso Linux. Já perdi muita coisa com travadas e telas azul em meio a processos delicados, no momento tô usando o Linux Mint, sistema seguro e confiável, nunca travou meu computador, já o Windows…
A propósito, entendi a referência. Kkkkk
Desktop tem MAC, Windows, Ubuntu e Linux. Se o usuário não gostar de Windows, instala um desses dois.
Já no mobile a opção é super estreito.
Ubuntu é Linux.
Não uso PC. Achava que fosse um outro tipo de S.O.
E a culpa é de quem?
A propósito, esse fato é culpa ou mérito da Google? Na mesma linha de pensamento, não ter windows no mercado mobile é culpa do Google? Ou cagada da Microsoft?
Só isso
Imagina, só nos EUA tem quase 200 milhões de usuários de smartphones e o Marcelo psicopacheco insiste na teoria que os smartphones estão mortos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando falo que aquele povo tem algum tipo de problema psiquiátrico ainda sou chamado de hater. Ainda aposto uma década pra que os smartphones reinem absolutos na preferência dos consumidores. Nem de longe existe nada que possa substituir os smartphones hoje.
O Smartphone esta estagnado e não é somente ele que afirma isso, mas toda mídia internacional, antigamente, as vendas de Smartphones novos vendidos por ano, tinham aumento em dois dígito, e agora é em 1 dígito só de porcentagem. Entendeu, estagnou, e antigamente o povo trocava de aparelho todo ano, hoje ficam 2 anos ou 3 anos com um aparelho.
Se for assim computadores, geladeira, carros, máquinas de lavar, ar-condicionado etc e etc estão todos mortos. Existe uma diferença abismal entre amadurecimento de mercado e morte. Mas cada um vive na fantasia que quer viver. Os computadores não vendem tanto e nem tem mais crescimento nas vendas a muitos anos, isso que dizer que eles estão mortos?
Não troco de casa há 20 anos.
Será que devo avisar os corretores que o mercado de imóveis está morrendo?
Tem um bocado de gente fazendo dieta, será que devemos avisar à indústria alimentícia que o mercado de alimentos está morrendo?
Tem gente que acha que o crescimento de produto eh infinito.
Ate burrinho sabe que uma hora tem que estabilizar.
Também a logica de mercado eh oscilar, momentos de baixas vendas e altas.
E a média que uma pessoa fica com um PC, seja desktop, seja notebook, é 4 anos e meio.
E aí, vai falar para as OEMs que o mercado de notebooks está morto?
E mesmo assim, qual a grande novidade na última década no mercado de computadores? Notebooks com a tela destacável que pode ser usado como tablet. Nada além disso.
Mimimimi mais do mesmo mimimimi
https://uploads.disquscdn.com/images/146e75aaea18194e73c792b9bdb916cea0cd372acf9eff1c79d0abefbd1e81e8.jpg
Hahahahaha. Acho engraçado a pagação de pau em cima do Surface por exemplo, uma baita dispositivo sem sobra de dúvida, mas ele não revolucionou o mercado, ele é apenas a evolução dos notebooks, nada mais que isso. Mas não deixa de ser um computador.
O fato de estar estagnado e saturado não quer dizer que o smartphone morreu. Ano passado foram 1,5 bilhões de smartphones vendidos, e este ano deve subir um pouco mais. Há mercados em potencial para compra de novos smartphones, é um deles em especial é grande: a Índia. Um país com 1,2 bilhões de pessoas e projeção de menos de 150 milhões de smartphones atualmente. Detalhe: com economia crescendo. Imagina o que é isto? É por isto que boa parte das fabricantes estão de olho naquele país.
Afirmar que o smartphone morreu é uma sandice econômica absurda. O pessoal do Windows Team está delirando demais ao afirmar isto…
Segundo a IDC, o mercado de smartphones irá dar uma boa esquentada ainda esse ano.
https://www.neowin.net/news/idc-smartphone-market-to-rebound-this-year-153-billion-annual-shipments-expected-by-2021
E acho o IDC conservador nessa projeção. É capaz de até 2021 batermos a casa de 2 bilhões de smartphones vendidos.
Basta a economia do mundo melhorar um pouco pra logo bater em 2 bilhões. Já pensou, 2 bilhões de dispositivos sendo vendidos e que 0,0% deles rodando Windows? É desesperador para os fanboys.
Os smartphones estarão mortos quando as pessoas deixarem de comprar e usar eles pra usar outro dispositivo. Simples assim, e não existe o mínimo sinal de qual dispositivo irá fazer isso. Mesmo que num futuro os smartphones comecem a rodar sistemas mais completos e que o Continuum ou qualquer coisa parecida se torne sucesso de vendas, mesmo esse dispositivo será um smartphone, com algumas funções a mais. Mas os fanboys ter que se abraçar em alguma coisa pra não assumir o fracasso colossal da Microsoft no setor.
Se o WP estivesse ao menos com 15% diriam os tais caras que os smartphones estavam a todo vapor.
No Brasil vendeu quase 5 milhões de tablets em 2016 e realmente houve um queda nas vendas em relação a 2015. E vendeu um pouco mais de 20 mil de 2-1 os tais híbridos.
O tablet já morreu pra eles pois usa Android ou iOS, mas os híbridos estão a todo vapor.
Nada contra os híbridos e entendo que os tablets vão cair mais as vendas, porém é nítido o desejo dessas pessoas o fim dos tablets que usam Android ou iOS.
Veja bem, quando uma pessoa compra um híbrido, na maioria das vezes ele compra pra substituir um notebook, que num passado substituiu um desktop na casa do consumidor comum. Ou seja, os tais híbridos não passam de uma evolução dos notebooks. Simples assim.
Com certeza.
Sendo nada mais que uma evolução natural e não uma revolução.
Eu tenho o meu Mercedes C220, à 20 anos e já o comprei usado, e isto porque o mercado automóvel morreu…
Meu pai tem um Dell vostro a sete anos e eu um a cinco, mas é que os computadores morreram.
O fator preponderante na queda de vendas dos Smartphones é o preço, se fossem mais baratos muitos trocariam os seus por ano ou até em meses de uso.
Acredito que a única coisa que poderá substituir os smartphones hoje seria algo sem tela.
PC de bolso me soa tão anos 90.
Talvez um óculos, algo semelhante ao Google glass, mas ainda duvido muito. Projeto foi meio que abandonado e os óculos de realidade virtual é pra usar em casa, ou ambientes fechados. Não chegam perto da mobilidade de um smartphone. Mas acho que seria algo parecido com isso. Mas repito, décadas pra matar o smartphone.
É por aí mesmo.
Os consumidores já veem os smartphones como pcs de bolso.
A calculadora HP 48g eh um computador de bolso.
Talvez um óculos, algo semelhante ao Google glass, mas ainda duvido muito. Projeto foi meio que abandonado e os óculos de realidade virtual é pra usar em casa, ou ambientes fechados. Não chegam perto da mobilidade de um smartphone. Mas acho que seria algo parecido com isso. Mas repito, décadas pra matar o smartphone.
O Merdella com sua estrategia atual para o mobile, pegou tudo o que a Nokia lutou para conseguir nos Lumias e tacou tudo no lixo com essa estrategia furada e sem sentido, ou seja, isso estava mais do que previsto, antes, na epoca dos Lumias e da Nokia, tinha lançamentos todos anos de aparelhos bons, o sistema era voltado para o consumidor comum, estava subindo em varios paises, a empolgação dos consumidotes era positiva, hoje, infelizmente o setor mobile da Microsoft virou um Zumbi, por causa desse careca dos inferno que ferrou com tudo.
O “Merdelha” assim como você diz mudou a estratégia no setor móvel fazendo que muito usuários não gostasse mas a Microsoft não trabalha apenas com smartphone e caso não tenha percebido vários outros setores melhorou bastante dando lucros altos graças a mudança dele.
Só que o setor mobile foi para o Limbo
O que você disse é fato.
Mas o Silvio especificou o ramo mobile. E tudo que ele disse é verdade.
Nadella destruiu tudo do mobile.
Gostei mais do “merdella”, pq mesmo estando em qualquer dispositivo com qualquer SO, eu posso usar os melhores apps da microsoft. Sem contar do hololens q achei sensasional
Concordo com isso também, mas não precisava deixar o setor mobile nesse buraco que esta, qual desenvolvedor hoje, vai ter confiança em criar ou portar Apps e jogos para os dispositivos mobiles com W10m, com essa estrategia lenta sem pé e sem cabeça? alguns Devs ainda estão com paciência de esperar, assim como muitos fans da plataforma mobile como eu, então, eu acho que ja esta mais que na hora deles darem mais atenção no setor mobile e agilizar mais as coisas esse ano.
Sim. A visão mobile dele é bem diferente mesmo e parece que não tem prioridade. Fazer o q kk
Como eu queria ter 3 milhões de pessoas usando um serviço meu…
3 milhões é bom.
1.4 bilhões é um pouco melhor.
3 milhões é o suficiente para a empresa responsável por ele mantenha o suporte.
1,4 bilhões é o suficiente para mesma empresa ganhar um gorjeta em cada aparelho vendido.
Negócio ruim né ?
Qualquer zé ruela sabe que oque mantém o suporte do Windows Mobile hoje é o contrato assumido pela Microsoft na questão de ciclo de vida do produto, e não essa meia dúzia de fiéis que se recusam a aceitar a realidade que os cerca.
A Microsoft não seria louca de romper um contrato desse e ter de arcar com as consequencias.
E eu não disse que a Microsoft não sabe ganhar dinheiro, ela é MUITO BOA nisso, não há como negar.
Oque eu estou dizendo é que o Windows Mobile é um FAIL épico na história da tecnologia, isso também não tem como negar.
Abraço.
E será que zé ruelas sabem disso ?
https://uploads.disquscdn.com/images/dc09f83c0066e5da04b0ff81666fe68e42686bc0cec0c59c4b618b87e1b1b271.png
Cara, se for assim, vou passar o dia aqui listando malwares, ramsonwares e afins que atacam o Windows no PC diariamente.
Aliás, só essa semana quantas máquinas Windows o MIRAI infectou?
Não seja ingênuo.
Kkkkkkkk o papo era sobre smartphone agora é sobre desk ? Legal em…
Ué, ué ué? Mas o Windows não era um só?
Achei que os smartphones fossem só mais uma tela onde roda o Windows.
:/
Eu não considero uma plataforma só até por que eu não posso instalar meus programas no Windows móvel e quando eu puder ai sim poderei dizer que é tudo em um, mas o que isso tem a ver com a fragilidade/vulnerabilidade encontrada no haras play ?
Eu nunca afirmei que o Play não contém seus problemas, qualquer sistema altamente popular os possui.
Ou você realmente acha que se o Windows Mobile tivesse 84% do mercado também não seria o sistema mais visado pelos malandros?
O que te faz pensar que a mesma empresa que não consegue segurar a onda dos malwares no desktop conseguiria segurar no mobile caso ambos os produtos tivessem o mesmo número de usuários?
A razão pela “alta segurança” do Windows Mobile é clara e objetiva: falta de interesse dos malandros.
Se nem os devs se interessam pela plataforma, porque alguém mais se interessaria?
Mas a ilusão é sua e pode guardar ela com carinho.
Um abraço.
Vou resumir tudo que vc escreveu—–Números parecem até matemáticos, sempre a mesma história só tenho a rir…
Isso. Ria.
Guilherme, de certa forma a segurança do Windows Phone não é atestada pela falta de usuários, mas por competição (pwn20wn) que premiava o hacker que conseguisse atacar o SO. No evento, iOS, Android e WP estavam em pé de igualdade, pois era interesse dos hackers burlar qualquer dos três sistemas, e o da Microsoft foi o mais seguro dos três.
Só não sei se o W10M foi testado no evento do ano passado, porque em 2015 era o WP 8.1.
Mas você tem razão que quanto maior a base de usuários, maior o interesse do hacker. Afinal, muitos almejam lucros, e não somente diversão…
1,4 bilhões é responsável para que uma empresa impulsione seus outros serviços, que lhe renderam lucros bilionários e colocaram a Google como a empresa mais valiosa do mundo.
3 milhões não impulsiona serviço algum e não dá lucro.
Bom negócio, né?!
Toda empresa gigante perde dem um lado e ganha de outro…
Você sabe que algumas empresas operam alguns setores no prejuízo para dar lucro aos demais setores? Foi isto que a Google fez com o Android por anos! Mas não é isto que a Microsoft está fazendo com o W10M. Anote o que vou dizer: quando a Microsoft não puder mais fazer engenharia financeira no mercado de ações, essa história de empresa rica que pode esbanjar vai acabar e ela vai limar os setores deficitários rapidinho…
E qual o problema nisso ? Acho que vou morrer se a Ms encerrar o windows móvel ? Caso isso aconteça usarei Android Ios não curto, mas e se for o contrário, vc vai morrer ? Ou sua bola de cristal ta dizendo que o Android será eterno ?
Você é contraditório: vem tentando cantar de galo com os 3 milhões da MS e desdenhar 1,4 bilhões da Google, mas quando é contradito vem com esse papinho “vou morrer por isso”. Se você pouco se importasse, não teria feito seu primeiro comentário. E minha “bola de cristal” tem acertado um bocado, sabia? Só que em momento algum eu falei que o Android seria eterno. Mas sua crença de que o Windows Mobile vai se sustentar com 3 milhões (caindo, ainda por cima…) é tão igual achar que a terra é plana…
Contraditório? Nossa vei, apenas não gosto do android, mas se um dia eu tiver que usa-lo vou usar, e denovo essa história de números, tu é matemático?
Na sua cabeça quem fala sobre números é matemático? Kkkkkkkkk… está precisando abrir mais a mente! Você mesmo estava falando de números agora pouco… não quer mais falar de números porque? Não gostou das respostas?
Não falei escrevi, mas já imaginava todas as respostas que eu tive, são sempre as mesmas faz parte da defesa…
As respostas são sempre as mesmas porque os fatos são sempre os mesmos. E os delírios de quem defende as cagadas da Microsoft no setor mobile são as mesmos. É mais: nunca ouviu falar em figura de linguagem?
O mesmo do mesmo está a anos no Android, sempre mais do mesmo…
Pra depois não da conta e deixar seu sistema defasado em segurança.
Bom negócio?
O Google corrige o sistema religiosamente todo mês.
O patch é liberado e você pode escolher entre comprar um aparelho de uma empresa responsável que se compromete a repassá-lo a você, pode instalar o Android puro no seu sistema e não depender mais da fabricante, ou você pode comprar um Samsung e ficar com raivinha eterna por ter escolhido um lixo de produto.
Já te expliquei isso diversas vezes. Não seja desonesto.
No mais, como vai o Acer Jade Primo?
Propositalmente Acer não quis atualizar o Windows Mobile do aparelho dela.
Mas uma coisa que eu amo no iOS e Windows Mobile, ser um sistema cru. Sem modificações, sem essa besteira. Sistema fechado é melhor, na minha opinião.
Ter um sistema que pode ser modificado pelas OEMs, tem um preço a pagar.
Por isso prefiro Android AOSP.
Fechado, sem modificações, sem firulas, sem propagandas, e principalmente, sem problemas graves de segurança.
Samsung não é Android.
Mas um probleminha dos Androids é as empresas terem opções de modifica-lo. O Google lança uma nova versão, e os OEMs precisam adaptar, etc etc. Pra depois botar as caras da nova versão.
É o mesmo “problema” que permite ao Windows ser o que é no PC.
Quando compramos um PC, seja Dell, seja HP, seja lá o que for, a primeira coisa a ser feita é instalar uma ISO “limpa” do Windows afim de retirar na marra todo o lixo e modificações feitas pelas OEMs.
Com o Android não é diferente.
O Windows 10 está indo numa direção ainda pior que o Android conseguiu chegar, instalando, sem a permissão do usuário, jogos e apps inúteis em background. E se você tentar desistalá-los, os benditos voltam sozinhos. A não ser que você modifique o registro do sistema.
Isso mesmo na versão PRO do sistema. Uma vergonha.
Estamos falando do mobile.
Os motivos e as consequências em ambos os exemplos são as mesmas.
Parem de tentar separar as coisas quando falamos de problemas e de unificá-las quando apontam vantagens.
Vocês enchem a boca quando dizem que o Windows 10 é uma coisa só, mas quando alguém aponta um problema no mobile logo dizem: “Estamos falando do mobile.”
Mais honestidade, por favor.
Tá me confundindo.
Claro.
Realmente defasado em segurança e até mesmo fragmentado. Mas com interesse imenso dos desenvolvedores, que, por sua vez, enriquece a experiência do usuário. Para quem estuda, trabalha, viaja… ter esses números altos é ótimo.
Se a MS lançasse um W10 descente pelo menos ate poderia brigar pra não ser muito feio e conseguir uns 5% mas não
Descente ela já lançou. Agora só falta lançar um decente.
Microsoft ainda consegue vira o jogo #FocoMicrosoft
Kkkkkkkjjj
Ela consegue virar o jogo de hj para amanhã,basta ela querer.
Ou então se ela quiser.
https://uploads.disquscdn.com/images/16cb066e20ca467fff1e563a66072855da40e83f9f0bdb34e897737db0b14715.jpg
Alelumiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oi tio
Pensei a mesma coisa quando estava 5X1 para a Alemanha, mas aí veio mais 2. 🙁
Todo dia é um 7×1 diferente na plataforma da MS. Vai vendo.