Com quase todos os membros da família Redmi Note 9 lançados, parece que a Xiaomi quer incrementar a linha apresentando um modelo tradicional ainda mais acessível, o Redmi Note 9, sem o Pro e muito menos sem o “Pro Max” em sua nomenclatura.
De acordo com documentos recém divulgados, o aparelho passou pelo órgão regulamentador chinês e ao que parece nem precisamos esperar muito pelo seu lançamento, já que o mesmo também apareceu no site de certificação chinês 3C.
O documento apresenta algumas de suas especificações com parte dela sendo com relação ao seu design e as imagens foram anexadas abaixo. O aparelho conta com uma configuração de câmera quádrupla na parte traseira. A tela é IPS de 6,43 polegadas com resolução de 1080 x 2340px (FullHD+). A bateria é classificada em 4.920 mAh.
No entanto, em vez de um leitor de impressão digital montado na lateral, o sensor foi movido para a área traseira. Além disso, a câmera frontal foi alocada numa perfuração no canto superior da tela.
A configuração da câmera parece incluir um sensor principal de 48MP e um sensor frontal de 13MP. E, infelizmente, não há informações sobre o demais sensores da câmera nem do chipset. No entanto, acredita-se que seja um MediaTek Helio 80 SoC, mas ainda não está confirmado.
As configurações de memória serão de 3 GB / 4 GB / 6 GB de RAM com 32 GB / 64 GB / 128 GB de armazenamento interno. Um slot para cartão microSD também estará acessível.
Nesse primeiro momento, isso é tudo o que conseguimos reunir de informações sobre o Redmi Note 9 e como ele já passou por certificação, não deve demorar muito para ser oficializado.