O iPhone 7 trouxe para os consumidores opiniões diversas, uma vez que traz uma melhoria de tudo aquilo que o 6s pecava, mas ao mesmo passo não trouxe grandes novidades. Ainda assim, a revelação da Apple foi o suficiente para ver as vendas do seu smartphone chegarem ao topo de vendas à nível global, contudo um analista prevê que esse folego está prestes a acabar.
Segundo Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, após o pico das vendas as fornecedoras de peças para a Apple deverão ver os pedidos diminuírem entre 5% e 15% nos últimos meses do ano. De acordo com Kuo, a Apple venderá entre 70 e 75 milhões de iPhones até o final de 2016, o que está bem abaixo das previsões que esperavam uns 10 milhões a mais. Um dos motivos apontados é a diminuição do modelo de 4.7 polegadas, que costuma ser mais vendido que a variante Plus, mas nesse ano apresenta pouquíssimas novidades em relação ao seu antecessor.
Também é previsto uma descrente ás vendas na China, que tem consolidado cada vez mais correntes de peso para este mercado. Ming-Chi Kuo é bastante respeitado quanto as suas previsões sobre a Apple, tornando necessário levar a sério estas previsões.
8 Comentários
iOS é iOS não tem pra ninguém, pode cair mais… Não como pensam. Recorde de vendas, recorde em designer, recorde em qualidade, segurança, estabilidade do sistema operacional… O problema que juntando isso tudo fica um smartphone top de linha a cima de qualquer outro smartphone e se torna caro.
Como disse o ditado “o barato sai caro”.
acho qe se a apple nao rever e aumentar o preço dos iphones no BR em dezembro, fara em janeiro, com certeza.
A Apple vive de imagem atualmente e não inovação , a empresa vive praticamente de fumaça e espelho e uma dose de Maquiagem , se ela não se reinventar agora vai quebra e quebrar feio , basta vermos o Surface , Surface Studio e o Google Pixel tomando tudo que a Apple tem.
Tava com medo de ler Surfacephone..
Se o surface Phone existir quem sabe , só que por enquanto ninguem nem sabe se ele existe.
Tem muita empresa que vive de imagem, a Apple tem bons smartphones não acho vai “quebrar” ela tem um grande público.
Quando acabei de escrever lembrei da Nokia ficou um tempo sem evoluir muito, a concorrência passou e ela Faliu, a Nokia dominava 80% de mercado sozinha agora ta tentando voltar do zero.
Espero que exista equilíbrio. Senão é o 100% do robô.