A Nokia está de volta. A empresa de telefonia que dominou o mercado no início dos anos 2000 foi ressuscitada trazendo novas propostas com smartphones super modernos para a nova realidade, mas o quão popular são eles nos dias de hoje? É o que iremos saber a seguir.
A HMD Global apresentou os primeiros smartphones da Nokia em fevereiro de 2017 no Mobile World Congress, em Barcelona, e desde então começou a vender “milhões” de unidades, segundo o próprio diretor da empresa Pekka Rantala. Recentemente, a IDC confirma através de relatórios divulgados que os telefones Nokia estão vendendo bem. “É um excelente começo”, diz o diretor de pesquisa da IDC, Francisco Jerônimo.
A IDC estima que a marca Nokia já ocupa o 5° lugar na Finlândia e possui uma participação de mercado global de 0,4%. A agência ainda diz que as vendas de smartphones Nokia ficaram em 1,5 milhões no primeiro semestre do ano. Juntando as peças, o analista e Tomi Ahonen dá o seguinte desdobramento sobre as vendas:
- Q1 (apenas na China) vendas – 0,1 milhões (calculado IDC)
- Q2 (apenas junho) lançamento mundial – 1,4 milhões (calculado IDC)
- Q3 (Global, 3 meses) cerca de – 2,5 milhões (estimativa TomiAhonen Consulting)
- Q4 (2 novos modelos adicionados) – 3,5 milhões (TomiAhonen Consulting, previsão preliminar)
O analista estima que a Nokia vendeu cerca de 4 milhões de smartphones até agora, e tem um forte trimestre de férias à frente. Considera-se que a Nokia está no caminho certo para alcançar 10 milhões de dispositivos vendidos dentro de um ano.
6 Comentários
Só esperando o Nokia 8 pra mudar de telefone
Estou hiper satisfeito com meu Nokia 6 que importei.
Só não digo que compro um Nokia assim q vierem pro Brasil, pois acabei de comprar um aparelho novo e espero que ele supra minhas necessidades por pelo menos uns 2 anos. Mas o próximo aparelho com certeza será um Nokia
No Brasil vai bater o record
Só quero que o Nokia 8 chegue no Brasil com um preço bom. Estou doido pra comprar-lo
Tem um pequeno erro no título…
“Analista “