Nos últimos dias, a Motorola enviou aos usuários do Moto G53 a atualização que leva o modelo para o Android 14. Muitos utilizadores de fato aceitaram e atualizaram seus aparelhos comentando inclusive positivamente sobre o update em questão.
Um dos recuros que chegaram ao aparelho e que para muitos é de grande utilidade foi a possibilidade de dobrar a quantidade de memória RAM, recurso esse que permite se utilizar de parte do armazenamento interno para usar como memória RAM.
A melhor novidade dessa atualização do Android 14 no Moto G53 5G foi a otimização da RAM virtual, que passou de 1gb para 4gb de RAM. Meu celular agora tem 8 de RAM ao invés de 5 de RAM. Está super rápido e fluído, comentou um usuário na comunidade Meu Motorola Brasil, no Facebook.
Adicionamos acima dois prints que reafirma a chegada do recurso com o Android 14 no Moto G53 e outros modelos da marca que estão recebendo a grande atualização.
Antes que muitos falem mal da RAM Plus, saiba que a memória RAM ajuda também no desempenho de atividades ou jogos mais pesados já que texturas de jogos são toda armazenada na RAM, e quanto mais cheio tiver mais travamento vai ocorrer, influenciando o desempenho do jogo.
Um grande exemplo em testes com RAM Plus ativa: Apesar de ser relativo de aparelho para aparelho, em testes com um Samsung A52s com 6GB de RAM, sem a RAM Plus ele se quer passa da tela de loading de títulos como DBZ Kakarot e do Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, mesmo com o Yuzu totalmente configurado e com driver turnip. Só com os 6GB de RAM do aparelho não roda fluido não.