Todos nós sabemos que quando um PC ou smartphone começa a apresentar lentidões, a única coisa que nos resta fazer é fechar todos os programas ou Apps, que estão em execução. Mas acontece que, mesmo com eles fechados, outros Apps continuam em execução em segundo plano, consumindo assim a memória RAM que deveria estar livre para uso.
Nesta matéria, iremos ensinar você a aumentar a performance do seu smartphone, ativando o gerenciador de processos do Android, assim como geralmente é feito nos PCs com Windows – isso irá entregar uma otimização melhorada no uso do smartphone. Para começar, acesse o Menu configurações> Sobre o Telefone e vá até o final e encontre a opção “Número da versão, e em seguida clique várias vezes até ativar “Opção de desenvolvedor” (prints abaixo).
No passo seguinte, você irá até ao novo menu ativado nas configurações. Ela será exibida como “Programador” ou “Opção do desenvolvedor”. Acesse ele e vá até “Serviços em execução ou apenas “Em execução”. Em seguida, você verá uma lista de Apps que estão rodando “escondidos”, a partir daí você poderá encerrar um por um. Recomendamos encerrar apenas aqueles que você conhece (prints abaixo).
Pronto, é só isso! Agora, sempre que precisar encerrar um processo (que é na verdade um App), a nova opção estará lá disponível para ser acessada rapidamente para receber os seus comandos!
Este tutorial lhe foi útil? Deixe-nos saber mais nos comentários!
26 Comentários
Uso android, usava windows phone e uma das coisas que eu mais gostei no windows foi como o sistema faz um ótimo uso da memória ram.. Já tive aparelhos com 1GB e 2GB de memória RAM (android e windows phone) e o windows phone/10 mobile supera nesse quesito.. Administra muito bem a memória ram, a memória interna não lota de cache de aplicativos, não me lembro de ter usado nenhum aplicativo pra ficar limpando o celular agora no android, se eu instalar 30 aplicativos e sobrar 2gb de memória livre, daqui 2 meses eu não tenho mais esses 2gb por causa da memória lixo gerada pelos aplicativos e android.. Tinha dia que acumulava 1GB em um único dia, um absurdo isso.. Android é superior ao windows phone em outras coisas mas em termos de desempenho com um bom aproveitamento do hardware, o android ainda não consegue bater windows phone..
No Zenfone 2 modelo ZE551 ML apareceu um jogo no lugar dessa opção. Kkkkkk.
Outra coisa, aplicativos em cache significa que eles estão lá por ser os mais usados pelo usuário. Ficam em cache para serem excecutados mais rapidamente e assim poupar bateria.
É fria essa dica. Smartphones usam memória cheia para poupar bateria, o Android e iOS fecham automaticamente aplicações residentes na memória para liberar mais espaço. Windows 10 em pc está a fazer a mesma coisa. Ver vídeo do baboo no YouTube sobre isso
So lá, o Uanderson usa 500 aparelhos ao mesmo tempo. Se a dica não fosse boa ele não postava. Provavelmente ele já usou isso e deu certo. Acho que parts quem tá com problema pode ser uma solução. É nao tiver problema melhor não mexer
https://macmagazine.com.br/2017/07/22/pare-agora-de-fechar-apps-manualmente-no-ios-voce-so-esta-piorando-as-coisas/
https://youtu.be/UUV0h2PRtno
https://m.tecmundo.com.br/android/63179-dica-forcar-encerramento-tarefas-prejudicial-android.htm
É controverso o assunto.
O próprio suporte da apple não recomenda fechar aplicativos manualmente.
Apple e Apple, Android e Android…
Verdade, mas é um crime a bateria e desempenho do celular matar os aplicativos em cache. Soubemos para que o cache serve, quanto mais cache melhor, e porque não utilizar-lo? Se soubemos dos benefícios dos aplicativos que ali ficam alojados.
https://super.abril.com.br/tecnologia/fechar-aplicativos-nao-economiza-bateria-do-celular-e-pode-ate-piorar-a-performance-do-aparelho/
Desde que passei a não ficar fechando apps, o consumo de bateria de meu Galaxy S8 melhorou e muito.
é isso ai. O cidadão compra um smartphone com mega processador e baita cache, sendo que esse cache é onde ficam os aplicativos mais usados para não usar o processador para carregamento na memória RAM novamente, o usuário procura um aplicativo ou mesmo manualmente tirar esses aplicativos do cache. Cara, é muita incoerência. Os sistemas de Smartphones (Android e iOS) e mais recentemente o MacOS e o Windows 10, procuram usar muita memória. Aumentando a velocidade geral do sistema. Eles mantêm vários aplicativos adormecidos na memória. Mas o usuário, através de dicas sem suporte ou recomendação dos criadores e desenvolvedores, acreditam que limpando a memória e esvaziando o cache terão mais velocidade e menos gasto de bateria. Isso é ridículo. NÃO FECHAR APLICATIVOS E DEIXAR O SISTEMA GERENCIAR A MEMÓRIA E O CACHE é a melhor opção. SE ALGUÉM DIZER AO CONTRÁRIO QUE PROVE COM FONTES.
Fifa também está abandonando o barco, o último a sair apague a luz, se é que ainda tem alguém usando essa bomba.
https://help.ea.com/pt-br/help/fifa/fifa-mobile/support-ending-for-fifa-mobile-on-windows-devices/
Mas aí aparece um jogo vietnamita ou do Camboja estilo Temple Run e o rebanho do Buzz comemora mais uma vitória em cima dos #tecmanja
Windows Phone está morto faz tempo. Só os sites de notícias dele é que ainda acreditam.
Ningueim mais usa, voce fica xutando cachoro morto kkk vc precisa arranja outra coisa pra faze na internet
https://uploads.disquscdn.com/images/25e1996e9fd93e6b4d93c3d6a19434c1760fe2eb1e153b220faadadba362489a.png
Meu android é rapado, da google nele so play store, services e chrome o resto removo.
Queria uma opção pra apagar o cachê automático, pois nossa como acumula cachê o Android
Tem dois tipos de memoria no sistema a memoria RAM e a memoria interna, onde e instalado os APPs no smartphone, quando você instala qualquer aplicativo ou jogo no celular, o App cria pastas na memoria interna ou sd card, para poder funcionar no aparelho e com o tempo, quanto mais coisa você instala e desinstala, mais a memoria interna vai enchendo de tranqueiras e lixos, principalmente no sistema Android, as vezes e bom fazer uma limpeza de cache dos aplicativos que estão instalados, ou procurar algum APP na loja para executar esse processo no sistema, por que se não com o tempo de uso, o sistema vai ficando lento para executar certas coisas com rapidez, devido ao aumento de lixo acumulado na memoria interna, infelizmente e o único problema que acho que o Android ainda tem, mesmo depois de varias versões, acho que o sistema deveria descartar esse lixos acumulados na memoria interna com mais inteligencia, sem precisar que o usuário faça isso manualmente, se a Google colocasse isso seria show, para quem veio dos Lumias como eu, realmente o Android e campeão de acumulo de cache desnecessário, os Apps UWP, são muito mais inteligentes, são projetados para não deixar vestígios de lixo nenhum no sistema, apaga tudo.
Oi! E como faz para desativar o modo de programador? Tem a opção no menu do próprio, mas não desaparece da lista em configurações!
Rafael é bastante simples e este processo resolve na maioria dos androids… O processo é o segiunte: definições – aplicações – definições (outra vez) – limpar dados.
Boa
Prefiro não mecher nessas coisas de sistema tá funcionando bem do geito que tá
alguns processos em cache tb podem ser fechados !!! boa dica.
ridículo fechar os aplicativos que estão alojados no cache. Existe ótimos motivos para os processadores terem cache, então porque teimarmos em não utilizamos? Se seu uso diminui o esforço do processador e consequentemente diminuímos o uso da bateria e aumentamos a velocidade geral do sistema. Android, iOS, windows, macOS, linux… sabem muito bem gerenciar o cache.
a dica é para quem esta passando por problemas com gerenciamento de ram, nao para todos os usuarios. Alguns g5/g5+ estao sofrendo com crashs e travamentos, e fechar ALGUNS (como dito acima) aplicativos em cache (jogos por ex) ajudam a sanar o problema de muitos, enquanto nao pinta uma atualizacao q resolva esse gerenciamento falho.