Muitas noticias duvidosas sobre mortes ocasionadas por aparelhos celulares têm sido compartilhadas nas redes sociais nos últimos meses. Desta vez, a notícia não é falsa: uma explosão de um telefone realmente tirou a vida de uma pessoa.
O triste ocorrido aconteceu na índia, com uma jovem de 18 anos chamada Oram. Segundo relatos, a garota estava conversando com um parente através de uma chamada telefônica quando o telefone Nokia, lançado em 2010, notificou que a bateria estava fraca. Ao conectar o aparelho em uma fonte de energia, o telefone simplesmente explodiu, tirando a vida da adolescente enquanto estava falando com a pessoa do outro lado.
Um jornal local diz que a jovem de início ficou inconsciente, mas acabou por não resistir aos ferimentos, falecendo pouco tempo depois de ser encaminhada para um hospital local. Oram sofreu ferimentos na mão, peito e pernas, incluindo queimaduras e cortes profundos.
O telefone que Oram utilizava no momento do incidente era o Nokia 5233, que dispõe de uma tela touch resistiva, sensível à pressão. Os famosos feature phones como este ainda são bastante comercializados na índia, por ser um país de baixa renda.
A atual licenciada da Nokia, HMD Global, fez questão de se pronunciar sobre o assunto. A empresa afirma que este modelo antigo não possui nenhuma ligação com os aparelhos que atualmente compõem a marca. Por ser um telefone obsoleto e não mais fabricado pela Nokia, resta ainda saber quem será responsabilizado pela fatalidade.
Este acontecido serve de alerta para todos que usam carregadores ou baterias piratas. Por menor que seja o custo para adquirir esses produtos, o barato ainda pode sair caro no final das contas. Usem sempre o carregadores originais, a fim de evitar graves acidentes como este.
5 Comentários
Os Indianos assim como os Brasileiros, aldrabam tudo o que podem!
também é uma Miséria por lá……
Isso vale para carregadores originais tambem porque nao ?
afinal seu carregador tem que ser de acordo com a voltagem de saida que a baterias é compativel.
Eu nao sei vcs, mas quem aqui já usou carregador mesmo sendo original de um celular de outra marca ou ate da mesma marca so que de modelo diferente do seu de origem do aparelho, e percebeu que demora quase o dobro de tempo para recarregar 100% a bateria?
Pois é! isso se da ao fato de que os carregadores são fabricado de acordo com a bateria que suporta tal carga por hora sendo assim classificados em 150mA/h ou 1,5A com saidas de 4,0volts 4,5v 5,0v 5,5v 6,0v .
acredito que mesmo sendo original vc pegar um nokia desse antigo quem com certeza sua bateria vai ter poucos mA e consequentemente nao precisara de um carregador mais parrudos para esses celulares de hj, pode dar merda, se nao estourar no minimo o celular ficara muito quente.
Uso carregador original no meu e esquente muito mas é original dele, e quando coloco de outra marca mesmo original nao esquenta tanto e com isso demora para carregar pra caramba a ponto do meu celular me notificar que esta sendo carregado lentamente.
nao estou julgando esse caso mas isso pode ocorrer.
mesmo assim e recomendado ser original por ter mais segurança e qualidade e normas aprovadas,
carregador pirata corre risco de o transformador falhar e passar a corrente 110/220
Eu tenho um desse, e ate usei por uma semana enquanto meu Cel estava na assistência técnica. Caraca deu até um medo agora.
Está confirmado que o carregador usado não era original? A matéria não diz nada…
Os telefone não devia de mata as pessoa isso é muito triste mais pena que foi verdade