Aparelhos Samsung Galaxy apresentando problemas de Umidade no conector: como resolver?

Recebemos muitos relatos relacionados a problema de umidade ou sugeira no conector de carregamento através do grupo de ajuda no Facebook de dispositivos Samsung Galaxy. Diante disso, muitos chegam a pensar que é um problema grave no aparelho e também não se sabe ao certo a causa disso.

Com base na minha experiência com celulares, muitos fatores podem levar os aparelhos dessa marca a exibir uma mensagem na tela sobre algum problema de umidade ou sugeira no conector USB-C. Mas um dos fatores pode ser o fato de deixar o aparelho na cintura e o suor do corpo passar para componentes do aparelho, fazendo com que o conector fique oxidado. Contudo, se esse é o caso vamos te ensinar a tentar resolver isso em casa mesmo.

Com uma escovinha de dente velha, borrife um pouco de ÁLCOOL ISOPROPÍLICO (só use álcool isopropílico) nela e limpe o conector esfregando a escovinha por diversas vezes. Outra sugestão é enrolar um pedaço de algodão em um palito de dente, molhar no álcool isopropílico (ou seco mesmo) e passar nos cantos dentro do conector USB Type-C.

Se depois de seguir os passos o problema persistir, recomendamos acionar a garantia do aparelho para ser verificado se nenhum dano maior foi causado ao conector.

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.