Com o Projeto Astoria anunciado pela Microsoft na Build 2015 onde os desenvolvedores do Android serão capazes de portar seus aplicativos com maior facilidade para o Windows 10 através de novas ferramentas. Contudo, levantaria preocupações de segurança também.
Não é nenhum segredo que a loja de apps do Android PlayStore, está com uma enxurrada de aplicativos maliciosos. A Microsoft tem conhecimento disso, é claro, portanto a empresa informou que há um grupo de desenvolvedores monitorando esses aplicativos. Com isso a Microsoft pretende realizar um ”pente fino” e barrar a maior quantidade possível de aplicativos / jogos que seja lançado na loja de apps do Windows / Windows Phone e que possam prejudicar seu ecossistema ou seus usuários e caso algum aplicativo ainda assim consiga entrar na Loja, o mesmo será removido o mais rápido possível.
Esperamos que a tática da Microsoft realmente funcione, e vale ressaltar que, apesar da loja de apps do Windows Phone ser imune à aplicativos maliciosos, não devemos esquecer que quando se trata aplicativos fake a loja deixa passar um bom acerto desses apps.
Via: Neowin