Na palestra oficial da Apple, a WWDC 2018, Craig Federighi, diretor da Apple, fez uma sutil, mas justa, investida no maior concorrente de softwares para iOS da Apple – Android. Citando alguns números bastante surpreendentes referente a base de aparelhos atualizados em contrate com os dispositivos iOS.
Federighi apontou que o iOS 11, o mais recente software da Apple, já está rodando em cerca de 81% de todos os dispositivos iOS ativos em todo o mundo, que são bem mais de um bilhão. Enquanto isso, Federighi envergonhou o Android afirmando que apenas 6% de todos os dispositivos Android ativos executam a versão mais recente do software do Google, que acontece no Android 8.x Oreo do último verão.
No entanto, a verificação dos fatos revela que essa afirmação é apenas um pouco exagerada, visto que o iOS 11 tem mais de 1 ano no mercado, enquanto que o Android 8 foi oficializado somente no final do ano passado.
Analisando as estatísticas mais recentes do painel de estatísticas do Google , o Oreo realmente movimenta 5,7% do acervo de dispositivos Android, com o Android 8.0 sendo encontrado em 4,9% e o Android 8.1 em 0,8% de todos os dispositivos. Os dados acima foram precisos e revelados a partir de 7 de maio de 2018.
14 Comentários
O iOS 11 nao foi lançado em setembro do ano passaso?
grande bosta kkkk
Na Realidade é isso que dá …essa demora toda um Sistema lançado no Fim do Ano passado e ainda hoje Rumores e sem data p Entrega do recém sistema 8.o-x….ea Google já com ideia nova com o “P” ….Aí o Ios 12 lança hj e hj mesmo todos quem pode recebe nova Atualização ….VERGONHA MESMO P ANDROID .mais mesmo assim fico com o Android ,Apesar do Windows phone te acabado .
No meu windows phone estou na versão do windows 10
Ainda tens Windows Phone?
Pode ser verdade a informaçao mas nao acho que tem a ver com passar vergonha. Se for por ai, tem muito mais usuarios de android que IOS. Nem acredito que to defendendo o abdroi.. rsss.. Culpa da Microsoft.
A questão é proporcionalidade e domínio do ciclo de atualizações. Se a Google tivesse uma política de atualizações centrada neles, ou seja, sem depender das fabricantes, ela teria um percentual bem mais alto de aparelhos atualizados para as versões recentes. Mas, embora ela tenha se preocupado com isto de um tempo para cá, não tem. O resultado: um aparelho de 2014 da Apple está atualizado para versão mais recente do iOS, enquanto boa parte (para não dizer a maioria) dos dispositivos Android da época já estão fora do ciclo de atualizações. Mais ou menos usuários pouco importa (importa mesmo é o setup dos aparelhos)….
Com a fragmentação de fabricante de Android que nunca atualizaz da nisso aí msm.
Uanderson meu amigo, sabe que essa informação é totalmente falsa né. Desses aparelhos, quantos são fabricados pela Google?
Mas ta falando do Android em geral e não do Google, não vejo nada injusto, pois até mesmo se colocassêmos o Android 7.x no jogo a diferença ainda seria gigante…
Mas acredito que seja injusto pelo simples fato das fabricantes estarem envolvidas na história, e não exatamente quem desenvolve o sistema. O IOS é para Iphone assim como iphone é para IOS. Quantas marcas de smartphones com android existem? Provavelmente milhares, todas elas fazendo suas próprias adaptações e sem falar das operadores, que ainda terminam de estragar e atrasar com tudo (pelo menos no Brasil). Injusto e descabido. A liberdade tem seu preço
A decisão de deixar existir a fragmentação não foi única e exclusivamente da Google? Foi. Então não tem nenhuma injustiça! É como abrir um restaurante e deixar que funcionários tomem conta: se no final das contas você perder seus clientes para a concorrência, pode até mesmo ter sido péssima profissionalidade de seus funcionários, mas a culpa sempre será do seu plano de negócios!
Mas só existe uma empresa hoje que usa o iOS, ou seja, é muito fácil pra Apple manter seus smartphones sempre atualizados. Continua a afirmar, não tem fundamento esse tipo de comparação.
Deixando o culpado de lado por um momento, seja a Google ou os fabricantes, isso não muda o fato de que os dados são reais. Não tem nada de falso nisso.