O tablet da Xiaomi já está em sua terceira edição, em algumas lojas ainda é possível encontrar o Mi Pad 3 da empresa custando aproximadamente R$ 1000,00 . No entanto, a empresa chinesa apresentou um pedido em 2014 junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Européia (EUIPO) para registrar a marca Mi Pad como uma marca legitima da fabricante, mas a Apple entrou com uma ação dizendo que o uso da marca seria ilegal por conta do seu iPad.
A Apple instigou o formulário de pedido de registro com base em consumidores que falam inglês e que podem ler Mi Pad como “my pad” e, portanto, isso parece muito perto do iPad. O Tribunal Geral da UE com sede no Luxemburgo disse que a queixa confirmada pela EUIPO em 2016 estava correta, portanto, não permitiria que a Xiaomi comercializasse suas séries de tablets com a marca descrita.
“A dissimilaridade entre as palavras em questão, resultante da presença da letra adicional ‘M’ no início de” Mi Pad “, não é suficiente para compensar o alto grau de semelhança visual e fonética entre o conjunto de palavras”, declara o Tribunal através de um comunicado.
Xiaomi ainda pode recorrer, mas dado ao posicionamento por parte do tribunal da UE, acredita-se isso dificilmente seja revogado – você teria alguma sugestão de um possível novo nome para os tablets da Xiaomi?
9 Comentários
só faz isso porque não é empresa pequena. se fosse não havia nada disso. sério processar por causa do mi pad?
PAD MI
Xiaomi pad. prontinho.
Redmi pad
Mi tablet
Xi Pad
kkkkkkkk nem vou mais falar porque vc ja disse
Sugestão: XU-Pad…. KKKkkk
daria no mesmo que Mi Pad kkk