Mesmo sendo um aparelho extremamente belo e potente, o iPhone 7 chegou ao mercado fazendo muitos torcerem o nariz. Com a extremamente questionável decisão da Apple de retirar a entrada de fone de ouvido, o novo iDevice passa a obrigar a seu usuário a “se virar” com a mesma porta lightining par amais de uma função esperada, trocando a praticidade de um jack dedicado por alguns ganhos pouco impactantes.
Enquanto a maioria dos consumidores odiou a novidade, empresas como a Samsung caçoaram da novidade, tendo até mesmo pejorativamente destacado a presença da entrada para fones no Galaxy Note 7 como “algo que precisava ser apontado”. Mesmo assim, parece que a sul-coreana mordeu a lingua e esta pronta para partir no mesmo caminho, possivelmente expulsando a entrada do novo Galaxy S8.
A noticia vem do SamMobile, um blog altamente certeiro e fortemente confiável dedicado aos assuntos da empresa, acredita que o próximo flagship deverá chegar ao mercado sem uma entrada para fones de ouvido e limitado a saída USB tipo-C que também deverá servir para conectar fones.
O blog afirma que a Samsung deverá compensar a falta do jack de 3.5mm com um speakers estéreos de alta qualidade, que traz evolução a simplória caixa minúscula do S6 e S7 e acaba figurando de certa forma como uma novidade paliativa. O modelo também deverá contar com uma tela 2K com uma sensor de digitais embutido, que explica a especulada extinção do característico botão home.
O novo aparelho da Samsung deverá chegar no mercado com grandes novidades afim de levantar a moral da empresa, que sofreu um pouco após do fiasco do Galaxy Note 7. É esperado que a Samsung tenha uma boa justificativa para retirar a entrada de fones, contudo, pelo menos por agora, fica a indignação da perpetuação pelas maiores empresas do ramo desta ideia pouco popular.
20 Comentários
De novo fazendo o que o IPhone faz
Preciso que alguém me explique a vantagem de não ter entrada para fone de ouvido no aparelho.
A vantagem, que na verdade acho q é uma tendência evolutiva da tecnologia, é abandonar os fios, optando por tecnologias wireless, como o bluetooth e wifi.
O problema são os fones de ouvidos sem fio serem muito mais caros do q os com fios…
Por mim eles pode vir com entrada ou nao.eu nao compro um esmartphone por mais de 1.500,00
Eu nao sou rico .
Algus compra este aparelhos mais para ficar se exibindo com um iPhone 7 ou um S7.mau usar tudo que eles tem
Titulo meio confuso, “não deverá chegar sem a entrada” isso quer dizer então que deverá chegar com a entrada? Bugado aqui.
Corrigido, obrigado pela observação!
E assim os Chineses dominarão o mundo!
Simples, só não comprar. As empresas estão acostumadas a fazer o que quer porque o usuário apega aquele tipo de sistema operacional ou marca e mesmo assim compra, tentando adaptar a mudança que a empresa fez. Pois bem, quem tem que se adaptar são as empresas e de acordo com o usuário. E não o usuário que tem que se adaptar a empresa. Simples, não compra iPhone 7 e Galaxy S8 pra você ver; “no mesmo ano lança um iPhone 7S com cartão sd e entrada para fone de ouvido e tudo, pra compensar com o erro do iPhone 7.” E é assim que o usuário deveria pensar.
Avisem ao Deco que esta incoerente o titulo com a matéria…
Só o título? Vai redigir mal assim…
Haihauaha
Vai lá e faz melhor.
Claro que sei fazer melhor, mas não vou perder meu tempo…
Sei kkkkkkk
Corrigido!
Esse título está com erro. “O galaxy S8 não deverá chegar sem entrada para fone de ouvidos”. Tira o “não”.
Corrigido…
O título está errado. Concertem…
Ou seja, mais uma cópia descarada do Iphone 7.
Se fosse algo bom, poderia até dizer que seria “cópia boa.” Mas ambas fazendo pra ganhar dinheiro. Então pra mim seria mais uma bostice.