Pois é pessoal, a atualização lançada juntamente com o Lumia 640 e Lumia 640 XL, Windows Phone 8.1 Update 2 está novamente disponível através do programa Windows Insider.
A atualização está disponível para qualquer dispositivo na versão Windows Phone 8.1 , que estiver instalado a aplicação Windows Insider e habilitado em modo Slow. Entretanto, sabemos que o Windows Insider também libera atualização do Windows 10 Mobile Insider Preview e, neste caso, ela só será liberada se você novamente configurar o Windows Insider para modo Fast de update.
Esse Update vem com um monte de melhorias. As configurações, por exemplo, podem ser pesquisadas e classificadas de acordo com sua função, além de outras pequenas mudanças, como o ‘Todos os aplicativos’ na parte inferior direita da tela inicial (antes, apenas uma seta). Presumivelmente, você também irá receber suporte para teclados Bluetooth, além de outros recursos exclusivo desse update.
Como atualizar?
- Acesse: http://insider.windows.com e se cadastre.
- Baixar Phone Insider para Windows Phone.
- Após baixar e executar a aplicação, você verá duas opções: Fast e Slow (selecione Slow para atualizar para a GDR2).
- Depois, é só ir em configurações>atualização do telefone e buscar atualizações.
Se você pretende instalar a atualização deixe-me saber sobre sua experiência nos comentários abaixo.
4 Comentários
Eu consegui instalar a GDR2 no 720 em Dezembro de 2016 por esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=tmEpiZWFlog
Para quem está vendo esta notícia após setembro de 2016, saiba que o processo de atualização do WP 8.1 GDR1 para o GDR2 já não funciona mais. Contudo, caso ainda seja um seleto usuário que possua algum Lumia ou ATIV S compatível, que não é elegível para o Windows 10 Mobile e/ou que tenha apenas 512 MB de RAM, ainda é possível instalar o Update 2, através deste tutorial: https://brunoalvieira.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-de-instalacao-windows-phone-8.1-update-2.html
alguém sabe me dizer se esse metódo pra ir pra GDR2 ainda funciona?
@reginaldo_guimar_es:disqus , se ainda lhe interessar, leia o comentário acima.