Sempre que as marcas lançam uma grande atualização do sistema para modelos suportados, há também um grande receio por parte dos usuários que ficam com medo dos bugs ou da autonomia de bateria ficar prejudicada após atualizar. Por isso, nós vamos te antecipar sobre como está o update em alguns modelos.
Um membro de nossa comunidade no Facebook compartilhou recentemente que atualizou seu Redmi Note 10 Pro com processador Snapdragon 732G para a MIUI 14.0.2 e sentiu uma leve mudança na autonomia da bateria. Ele diz que antes da atualização ele alcançava cerca de 8hs de tela ligada e após atualização o aparelho mostra nos gráficos apenas 5 h 30 min de tela ligada, o que eu particularmente ainda acho que não é um tempo tão ruim. Observem os gráficos abaixo:
Vale a pena destacar que o tempo de tela não quer dizer o tempo de duração total da bateria de um celular, mas apenas da tela estar ativa. Dito isso, o aparelho pode alcançar mais 10 horas de autonomia, conseguindo chegar ao fim do dia com pelo menos 10% de carga. Observem no print acima que o aparelho conseguiu ficar ativo por 19 h e 58 min.
Outro ponto que o usuário deve estar atento é que esses modelos possuem alta taxa de atualização da tela, desativando os 90 ou 120Hz e colocando-a em 60Hz pode aumentar a sua autonomia.
Importante mencionar que o relato foi apenas de um Redmi Note 10 Pro com mais de um ano de uso, sendo que outros modelos pode apresentar um comportamento diferente. A propósito, outros modelos que vem recebendo a atualização são: Mi 11 Lite 5G NE, POCO F3, Mi 11T Pro, Redmi Note 10S e outros.