Quem já usa celular por longos anos deve saber que ao passar do tempo ou quando se completa ao menos dois anos de uso com o mesmo modelo, a bateria do tende a perder seus ciclos de vida útil. O que acontece muito, mas não é normal é a bateria vir a estufar tão precocimente. Foi o que aconteceu com um usuário de um Moto G9 Plus.
Maurício Carvalho conta que ao necessitar comprar uma case de proteção para seu Moto G9 Plus, percebeu que a bateria do seu aparelho estava inchando e apresentando o descolamento da tampa traseira. Na verdade, ele só percebeu isso porque precisou retirar a antiga case e o vendedor foi quem o informou sobre o ocorrido. Confira:
Fui comprar uma capa para o meu Moto G9 Plus (ele tem dois anos de comprado) e me surpreendi com o vendedor me mostrando que ele estava com a bateria inchada.
Custei a acreditar, pois sempre tive muito cuidado com ele: nunca usei carregador paralelo nem usei com ele carregando.
Como isso pode acontecer?
Interessante que ele menciona no final do relato que o mesmo havia ocorrido com seu Moto G7 Plus. Quando a bateira de um dispositivo fica estufada isso certamente prejudicará o funcionamento do mesmo, apresentando desligamento repentino ou baixo desempenho.
É importante destacar que este não é um caso generalizado mas isolado, pois não recebemos ainda novos relatos semelhantes do mesmo modelo.
Alguns dos fatores que leva o aparelho chegar a este ponto é: usar fonte de alimentação de baixa qualidade, utilizar o celular enquanto está sendo recarregado, calor externo excessivo, ou defeito de fábrica. A prevenção ideal é evitar deixar o celular superaquecer.
Conte nos comentários se algo já aconteceu com o seu celular e qual foi o modelo problemático 😉
Fonte: Meu Motorola Brasil