Desde que a Microsoft decidiu abandonar a marca da Finlandesa que uma vez dominou o mercado móvel, uma legião de fãs foi abalada. Isso agravou-se após a empresa comandada por Satya Nadella abandonar aos poucos os maiores esforços mobile, demitindo em massa funcionários e desfazendo o que um dia a Nokia foi.
Esperanças foram reacesas com a volta de empresa ao mercado com o Tablet N1, e recentemente tivemos a confirmação da volta da veterana ao setor móvel, fazendo a alegria de quem ansiava pela volta da marca ao seguimento.
Após diversos vazamentos dos supostos modelos que supostamente inaugurariam esta volta, foram encontrados logo em seguida a confirmação registros de benchmarks de dois modelos de smartphones com a marca da empresa, assim como um dispositivo que supostamente seria um novo tablet.
Os dispositivos com codinome “Nokia Pixel” e “Nokia ara” trazem configurações de entrada, mostrando que possivelmente teremos uma volta com uma linha completa.
Com os poucos dados apresentados pelo benchmark é possível notar que o dispositivo trará Android 7.0.1 Nougat OS, alimentado por Qualcomm Snapdragon 200 dual core (MSM8610) a 1.19 GHz, suportando o quick charge 2.0 e contando com o auxilio da GPU Adreno 302 aliada a 1 GB de RAM. O segundo benchmark apresenta exatamente as mesma configurações, tendo alteração apenas na versão do Android (que é a 5.1.1) e uma pontuação um pouco inferior (400 no single e 664 no multi core).
O suposto tablet, por sua vez traz um processador Intel Pentium G3220 single-core a 2.99 GHz e 1.5GB of RAM sobre o Android 6.0, mostrando também estar em uma categoria mais modesta. O interessante é notar que o nome do protótipo é “Genymotion Nokia C2-00 Pureview”, fazendo menção a um modelo antigo da empresa, assim como a famosa tecnologia de câmeras da companhia. É importante lembrar que o GFXBench também confirmou o desenvolvimento de um Tablet da Nokia chamado D1C, que traria uma tela 13.8 polegadas em resolução Full HD, com 3 GB de RAM e um processador octa-core Snapdragon 430, além de GPU Adreno 505. O tablet que supostamente rodará o Android Nougat também, é esperado com câmeras de 16 e 8 megapixels (traseira e frontal, respectivamente).
Depois das declarações da empresa, auxilia-se a confirmação da sua participação na Mobile World Congress (MWC) em fevereiro do ano de 2017, fazem com que seja creditado maior confiança aos novos vazamentos. Também são esperados modelos topo de linha da Finlandesa para o evento, assim como um intermediário.
Via.
11 Comentários
Esse segundo está estranho, o Pentium G3220 é um modelo de entrada (e relativamente antigo) para desktops, não faz sentido utilizar em smartphones/tablets. Por mais que o desempenho seja bem melhor, o consumo será muito alto.
Não sei se fizeram (ou vão fazer) algo novo utilizando como base, pelo menos por enquanto no site da própria Intel ele só está listado nos pcs de mesa mesmo.
É, pelo jeito Nokia só no nome mesmo. Dual Core com 1GB de memória rodando Android… boa sorte para quem comprar.
Hardware patético, mas infelizmente é parte do acordo com a MS. A Nokia está “proibida” de lançar aparelhos de ponta.
No fim do ano a Nokia não está mais proibida de nada. Se não lançar nenhum top é porque não quer.
Ela vai poder criar seus aparelhos em parceria com terceiros. Mas está restrita a lançar aparelhos de entrada e medianos. Visto que o acordo com a microsoft não permite a Nokia crie modelos avançados.
Não sei aonde vc leu isso… mas não é verdade. A restrição era para smartphones (qualquer um) até o fim desse ano, por isso que saíram uns feature phones da Nokia na India e Asia, mas agora já acabou e não tem mais restrição nenhuma. O lado triste é que mesmo sem restrição a Nokia não quer mais produzir nada, tá só licenciando a marca.
Exatamente..
Isso é uma chinesa de camelô, utilizando o nome (famoso) da Nokia, muitos comprarão cegamente..
Errado.
Acabando o contrato a Nokia faz o que quiser, inclusive lançar algum aparelho com a tecnologia pureview, mas sem usar o nome pureview visto que a MS comprou os nomes/marcas.
Kkkkk nokia embora nas mãos da foxconn continua sendo nokia, querendo lançar aparelhos de entrada mediocres, 1gb de ram e snapdragon 200 para android em ? 2017 so se for para vender pelo equivalente a 300 reais no maximo. Ainda fiquei surpreso ela nao colocar 512mb de ram kkkk
E o hardware sendo o forte da nokia….-.-
Ansioso pra ver a rainha voltar as lojas. Mas dessa vez só vou admirar como mero espectador, pois ainda não vou encarar o Android.