Lembra dos diversos rumores comentados a cerca do smartphone Mercury da Blackberry? Então, hoje a empresa canadense enfim resolveu oficializar o dispositivo justamente na véspera da MWC 2017. O novo smartphone intermediário Premium é chamado de KeyOne, que será voltado exclusivamente para o mercado corporativo.
Para os menos desavisados, a Blackberry está trabalhando como a Nokia, ou seja, sem fabrica própria, a empresa está responsabilizando a TCL(dona da Alcatel Onetouch) pela fabricação dos dispositivo, mas que no caso da Nokia é a HMD/Foxconn.
Em relação ao design, o novo produto da empresa deve certamente agradar os que buscam um dispositivo Premium e requintado, porém discreto. Ele possui corpo com acabamento em liga de alumínio com sua parte traseira coberta por um acabamento emborrachado, que auxilia na pegada e reduz as chances de danos em quedas.
De uma forma geral, o dispositivo traz:
- Tela de 4,5 polegadas com resolução Full HD (1620 x 1080) e proporção 4:3
- Chipset Snapdragon 625 com oito núcleos de processamento
- GPU Adreno 506
- 3 GB de RAM
- 32 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
- Câmera principal de 12 megapixels com sensor Sony IMX378 (mesmo do Google Pixel) e abertura f/2.0
- Câmera frontal de 8 megapixels
- Teclado físico com tecnologia de toque capacitivo para swipe
- Leitor de impressões digitais
- Dimensões de 149.3 x 72.5 x 9.4 mm
- Peso de 180 gramas
- Bateria de 3.505 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0
- Sistema operacional Android 7.1 Nougat com customização própria da BlackBerry
A Blackberry citou que o OneKey será vendido em todo o mundo, mas sabemos que isso é um grande exagero e possívelmente apenas países, norte-americanos, europeus e asiáticos serão agraciados já que a empresa pouco se mexe para trazer seus produtos para a América do Sul e em especial para o Brasil.
O valor foi fixado em US$ 549 nos Estados Unidos, convertendo para nossa realidade, teríamos algo em torno de R$ 1.709, obviamente que desconsiderando a diferença nos impostos praticados. Certamente a TCL fez um dos melhores produtos com o nome Blackberry, mas que errou novamente no preço.
Fonte: TC
2 Comentários
esse smartphone e muito groso para o meu gosto e caro temais não fale esse bresso
eu qero!!