BlackBerry 10 morreu. Vida longa ao Android! Após admitir a derrota, a fabricante admitiu que não lançará mais dispositivos com o sistema operacional de desenvolvimento próprio. Veja o que disse o CEO da empresa, John Chen, ao site The National.
O fato de termos começado com um telefone high-end como nosso primeiro dispositivo Android provavelmente não foi tão esperto de nossa parte. Muitas empresas consumidores nos disseram, “eu quero comprar seu aparelho, mas 700 dólares é um pouco demais para mim. Estou mais interessado em um dispositivo de 400 dólares”.
O cerco vai se apertando contra alternativas ao Android e ao iOS, o sistema do robozinho domina o mercado, e até a Apple tenta recuperar terreno com o lançamento do iPhone SE. O Priv – primeiro smartphone com android da companhia, já chegou a ter o preço abaixado pela fabricante. O CEO complementou, dizendo:
Nós somos os únicos que realmente protegemos o Android, levando os recursos de segurança do BlackBerry pelos quais todo mundo nos conhece e fazendo com que seja mais alcançável pelo mercado.
É o negocio não está fácil para ninguém, será que a Microsoft também vai abandonar o barco quando o assunto é Windows 10 Mobile?
FONTE: The National