Existe uma variante “capada” do Redmi Note 11 Pro+ 5G sendo vendida por aí que vem com o carregador de 67W de potência, mas eu tive o privilégio de testar a variante global que vem com carregador de absurdos 120W. Na teoria, promete carregar de 0 a 100% da bateria dentro em 19 minutos. Eu fiz o teste na prática e vou mostrar para vocês o que eu consegui.
O sistema elétrico aqui de casa é 127w e não 220w, mas não sei se isso faz alguma diferença de fato. Ao que parece, para a bateria ser recarregada mais rapidamente é necessário desligar o aparelho, ou seja, recarregar com o aparelho desativado. Nesse caso, consegui 50% da bateria em 11 minutos e 100% em aproximadamente 26 minutos, como mostrado no vídeo acima.
Em tempos loucos da era da informação, onde recebemos um turbilhão de informações por minuto e precisamos fazer tudo mais rápido, esse negócio de carregar o aparelho mais rapidamente é dahora. Entretanto, tome cuidado, pois o recurso não deve ser usado constantemente e sim apenas em situações de emergência. A propósito, a função de acelerar o carregamento vem desativado por padrão nos aparelhos da marca, justamente para seguração e evitar o desgaste precoce da bateria.
A função pode ser ativada no aplicativo Seguraça nos aparelhos Xiaomi> Bateria e Desempenho> Novamente Bateria e daí é possível ativar o Acelerador de carga.