Já fazem um pouco mais de 3 anos desde que vimos pela última vez a Nokia anunciar um dispositivo de alta gama, já que após o anúncio de dispositivos como Lumia 930, a marca foi simplesmente deixada de lado em seguida. Porém, para as viúvas da finlandesa, o momento de festejar está cada vez mais próximo, já que a o Nokia 9 já é praticamente uma realidade caso você olhe bem atentamente para o horizonte.
Após o vazamento de supostos projetos do dispositivo e até mesmo a idealização por parte de designers, o quebra-cabeças em torno do aguardado smartphone vai se montando, e agora ganha mais uma peça com a descoberta de um benchmark revelador. Capturado pelo popular AnTuTu, o aparelho cujo codinome é Nokia TA-1004 aparece equipado com um processador Snapdragon 835 e 4 GB de memória RAM, ao contrário dos rumores que indicavam o dobro. Não se sabe ao certo se está relacionado a uma variante, ou um realinhamento nos interesses da HMD.
O Benchmark ainda trouxe dados mais completos sobre o resto das suas especificações, confirmando uma tela de resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels), armazenamento interno de 64 GB de um conjunto de 13 megapixels na sua traseira. A dúvida fica em relação a se a informação se dá uma câmera frontal e uma traseira, ou a um conjunto duplo como vem ficando popular nos últimos tempos.
De qualquer modo, é importante que a Nokia se apresse, já que, deixar o lançamento da sua novidade para depois que os consumidores investirem em novos modelos da Samsung, Sony e LG, ou até mesmo o novo iPhone, pode ser uma estratégia altamente arriscada, principalmente para uma companhia que passou um bom tempo longe do mercado.
7 Comentários
Eu to querendo trocar por um Android mesmo, então que seja um Nokia.
Meu sonho!
Eu como nunca usei aparelho que não fosse um NOKIA…
Espero poder ter um Nokia novamente.
Acho que sou o maior fã boy da Nokia!
http://www.meusmartphonenokia.com.br, o retorno
Venha logo maravilhosa! Estou lhe esperando!! Não gosto de Android, mas é o que temos né, infelizmente.
4gb de ram? Para um top? Miado em…
Veeeeeenha!
Bom era a microsoft ter uma imagem pra instalar o windows10 arm nesses aparelhos com esses microcontroladores 835, não precisava nem fabrica aparelho proprio, so compra o aparelho e o sistema e instalar nele. Séria uma maravilha, melhor, liberdade.