Nas últimas semanas diversos usuários de smartphones da Samsung começaram a relatar em sites e fóruns de ajuda um consumo excessivo de bateria em seus dispositivos, o que causou barulho na comunidade e logo as reclamações chegaram à empresa.
- Apple: iOS 17 deve chegar com reformulação no Centro de Controle e nova loja de apps
- Lula volta atrás sobre taxar encomendas até 50 dólares
- Fui na loja Claro e como sempre dificultam um simples resgate do e-SIM
Por sua vez, a Samsung esclareceu que a drenagem da bateria, de fato, é real e que estava ocorrendo devido a um problema no software do teclado de alguns aparelhos. A empresa ainda informou que as falhas foram corrigidas e orientou os usuários a instalarem a última atualização do Samsung Keyboard.
Segundo o portal SamMobile, o problema foi identificado por usuários dos Galaxy S21 e S22 que fizeram o update para o Android 13 com a One UI 5.1. No entanto, donos do Galaxy Z Fold 3 e Z Fold 4 também começaram a relatar o mesmo problema posteriormente.
Um representante oficial da marca ainda declarou que o consumo excessivo de energia estava diretamente relacionado com a exibição de emojis no teclado dos aparelhos.
Apesar do Samsung Keyboard ter recebido a atualização, os problemas de bateria nos Galaxy parecem não ter acabado, visto que inúmeros usuários de diversos modelos diferentes reclamam da autonomia após a migração para a One UI 5.1.
Vale lembrar que o patch de correção está disponível através da Galaxy Store na versão (v5.6.10.31), lançada em 2 de março.
Fonte: SamMobile