Em uma entrevista ao Business Insider, o CEO da Microsoft, Satya Nadella deu a sua resposta a respeito do porque o Windows 10 Mobile recebeu tão pouco destaque em sua última Conferência BUILD 2016.
Satyarespondeu dizendo que não pensa sobre o Windows Mobile como uma parte diferente do Windows, acrescentando que há apenas um Windows e não múltiplos Windows. HoloLens, Xbox, bem como smartphones são parte do Windows. Veja na íntegra suas palavras:
“Eles rodam em vários fatores de formas diferentes, mas é uma plataforma de desenvolvimento, uma loja, uma cadeia de ferramentas para desenvolvedores. E você pode adaptá-lo para diferentes tamanhos de tela e diferentes entrada e saída “.
Quando perguntado se a Microsoft pretende investir em uma plataforma móvel, Satya respondeu:
Eu não estou tentando ser outro cara no mercado de telefones que copia as regras de outra pessoa. O que é único sobre os nossos telefones é esse recurso Continuum.
Assim como com o Surface fomos capazes de criar uma categoria deles. Três anos atrás, a maioria das pessoas diziam “o que é dois-em-um”? E agora até mesmo a Apple tem um “dois-em-um”. E assim ao longo dos três anos, agora espero que as pessoas olhem e digam, “oh wow, este é um telefone que também pode ser um PC.”
Tome mercados emergentes. Índia, com certeza é um país mobile-first. Um mercado emergente terá mais a computação em suas vidas, e não menos computação, como haverá mais PIB há mais necessidade. À medida que crescem eles também vão querer computadores que cresçam a partir de seu telefone. Qual é a coisa mais lógica? Eu posso afirmar que é um telefone com Continuum, o que significa que ele pode ter outras formas de entrada além do toque.
Sim, Continuum é um recurso exclusivo para Windows 10 Mobile como disse Satya e eu acho que a Apple e o Google vão replicar em suas plataformas no próximo anos. Ele certamente irá atrair clientes corporativos? Será o suficiente para um consumidor médio deixar de usar um Android ou um dispositivo da Apple?
Acreditamos que a ideia por trás disso tudo é que, a Microsoft quer unificar seus dispositivos e torna-lo apenas um, dando a possibilidade de exercer tais atividades em qualquer que seja o dispositivo. A ideia aqui é que o Windows 10 seja o mesmo rodando em todos os tipos de dispositivos seja PC’s, notebooks, netbooks, tablets, smartphones, XBOX’s ou Hololens. Todos rodando a mesma base do sistema, com uma loja de aplicativos unificada.
Seria fantástico poder estender a experiência com o Windows 10 em qualquer dispositivo e em qualquer lugar. Uma ideia para que eles se adequem as nossas necessidades em nosso dia-a-dia.
O que você pensa a respeito?
Leia toda a entrevista aqui. Via: MSPU