Parece que os preparativos para o lançamento do Xiaomi Mi 9 em 20 de fevereiro já está tudo certo, o que significa que o evento ocorrerá no mesmo dia da apresentação do novo Galaxy S10. Uma concorrência acirrada sobre os dois produtos, os executivos da Xiaomi têm postado gradualmente diversos detalhes sobre o telefone.
A última é uma confirmação de que o Mi 9 será equipado pelo novo chipset Snapdragon 855. Isso é resultado da estreita colaboração entre a Xiaomi e a Qualcomm graças ao centro de P & D da empresa nos EUA, diz Xiang Wang, vice-presidente sênior da Xiaomi.
A configuração do núcleo da CPU 1 + 3 + 4 no Snapdragon 855, onde este promete um aumento de 45% no desempenho em relação ao 845, a GPU verá um aumento de 20%. O importantíssimo mecanismo de AI é três vezes mais rápido de inicializar. O chip também oferecerá outros aprimoramentos, como suporte a Wi-Fi 6 e vídeo HDR10 + (4K a 60fps).
As primeiras pontuações do Geekbench reforçam as alegações de que o Xiaomi Mi 9 será tangivelmente mais rápido que seu antecessor. Obviamente, na pratica isso não vai dizer muita coisa, visto que os smartphones hoje em dia estão muito semelhantes em desempenho. De qualquer forma, outros posts oficiais sobre o Mi 9 revelaram sua bela traseira com cores em degradê e câmera tripla de 48MP.