Como um apelo máximo a nostalgia, a Nokia trouxe de volta o Nokia 3310 ao mercado, ou pelo menos teoricamente. Totalmente remodelado, o dumbphone foi re-lançado com um conceito modernizado e repensado, mas que acabou decepcionado aqueles que esperavam que o dispositivo remete-se mais ao modelo original. Mesmo sem a confirmação de que o novo celular traz a característica mais marcante da linha (a resistência), muitas pessoas se viram interessadas na compra do aparelho, seja como um item de coleção ou para desempenhar a função de um aparelho secundário.
Contudo, se você é um dos clientes da Vivo pode retirar seu cavalinho da chuva. O celular que traz o conexões simplórias que não ultrapassam a conexão 2G, é dual band e traz as frequências GSM de 900 e 1.800 MHz, o que inviabiliza a utilização dos serviços da brasileira Vivo. Uma vez que a companhia optou pelos padrões americanos ao europeu adotado pela concorrência, é feito o uso da tecnologia CDMA, não suportada pela novidade.
Existem um porém
Caso se recorde, por muito tempo a operadora necessitou de comercializar versões próprias dos aparelhos lançados por aqui, o que só foi resolvido com a chegada de dispositivos com a tecnologia quadriband, que suportam os dois padrões citados. Este não é o caso do Nokia 3310, que parece tentar trazer a nostalgia à tona até entre os recursos limitados oferecidos.
Dito isso, caso você more na região de Minas Gerais isso não será um problema. Devido a utilização das redes da Telemig Celular, comprada em 2008 pela Vivo, as frequências suportadas para o 2G do novo 3310 serão compatíveis para os clientes da marca.
8 Comentários
“Clientes da Vivo não poderão gozar do novo Nokia 3310”
“Devido a utilização das redes da Telemig Celular, comprada em 2008 pela Vivo, as frequências suportadas para o 2G do novo 3310 serão compatíveis para os clientes da marca.”
Peraí, serão ou não serão compatíveis?
Vai poder usar sim. A Vivo, pra quem na sabe, iniciou as suas operações com a frequência 850MHz mas, com o passar dos anos, também passou a adotar a frequência 900/1800MHz.
Acho que a matéria necessita de um pouco mais de fontes. O ponto forte da nova frequência era dizer que a Vivo passaria a funcionar em qualquer aparelho GSM.
Pesquise mais e confira.
Kkkkk
Mas nem se sabe se a Nokia vai voltar a vender no br, ou alguém vai importá-lo?!
Próximo celular da minha vó
Eu tbm vou comprar pra minha vó quando chegar
Sorte a minha que uso Brasil Telecom/Oi e vai pegar de boa…
So estou esperando chegar no Mercado LIvre pra comprar .
Eu moro em Minas operadora Vivo antiga Telemig Celular, que saudade tenho dela. estou com sorte também…