Se você é um verdadeiro fã do sistema móvel da Google, provavelmente sabe quem Andy Rubin é. Como um ex-funcionário da Google desde 2013, ele foi o co-fundador da Android Inc., que por sua vez foi vendida para a gigante das buscas em 2005 quando o projeto ainda era focado em um sistema para câmeras portáteis. Após alegar estar trabalhando em novos projetos, Andy fundou a “tech incubator” Playground Global, que aparentemente está trabalhando em um smartphone rodando o sistema Android.
Rumores indicam que Rubin criou uma companhia nomeada como Essential Products Inc, que planeja lançar “uma suite de produtos de hardware para o consumidor, incluindo alguns para mobile e smart home”. Com um time pequeno de 40 membros, a marca esta registrada com as listas USPTO (smartphones, tablets, acessórios e software operacional para computadores e telefones móveis) como áreas de foco.
O suposto dispositivo móvel estaria localizado para o mercado high-end, com uma tela quase sem bordas e “a capacidade de obter novos recursos de hardware ao longo do tempo”, indicando um sistema modular. Para fazer a mágica funcionar, será utilizado um sistema magnético que será capaz de “realizar a função dupla de carregar a bateria e expandir as funcionalidades do smartphone”. Esse sistema estará disponível para produção de terceiros, (como no Moto Z) mas a Essential já esta trabalhando em um acessório que irá trazer capacidades esféricas a câmera, permitindo fotos em 360 graus.
Na sua composição essencial o modelo deve contar com uma tela maior que 5.5 polegadas, em um corpo bem dimensionado com o auxilio das suas curtas bordas. O display em questão deverá contar com um sensor de pressão como os dos novos iPhones e o corpo do smartphone será composto por metal nas bordas e cerâmica na traseira, semelhante ao que foi apresentado pelo Xiaomi Mi Mix.
O dispositivo deverá ser produzido pela Foxconn e revelado durante a metade deste ano com um preço semelhante ao praticado pela Google e Apple com seu topos de linha. Ainda não está confirmado se o ele rodará Android.
11 Comentários
Para quem acha que a concorrência está parada aguardando o objeto inominado da Microsoft que o Rudy Huyn disse estar sendo desenvolvido…
Ta vendo
Mas pelo jeito são ideias diferentes pelo q entendi
A questão nem é se a idéia é igual ou diferente, mas que o mercado está se mexendo. Tem gente achando que o mercado de smartphones chegou ao ápice, e só a Microsoft está fazendo alguma coisa em relação a isto. Dai acredita que a Microsoft pode demorar o tempo que for, pois o mercado vai ficar paradinho esperando o que eles vão lançar de revolucionário (que nem sabe como vai chamar). E é aquilo: qual a idéia vai ser comprada pela maioria dos consumidores?
É o mesmo pessoal acionista/torcedor/MVP da Microsoft que fala que os smartphones como nós conhecemos morreram e quem vai dominar tudo no final é o Windows?
Esse mesmo… os que acham que tudo está bom, mesmo no pior dos cenários!
Me chamou?
https://uploads.disquscdn.com/images/4f6616b13b4f274ad2df26d13c99c084c080592512cf2cd76ec928f1f24132b1.png
O mal os espertos é achar que todo mundo é besta
Eu acho sim. Eu acho q os androides pararam no tempo. E esse aparelho vai ser muito ruim. Perai… Ainda não confirmaram se vai vir com Android. Então… Eu acho q vai ser um ótimo aparelho rodando já a versão mais recente do Windows 10
Não compre android, espere o surface.