Os celulares com traseiras em tons de cores gradientes viraram tendência desde o lançamento do Huawei P20 Pro. Agora, a Xiaomi deu uma incrementada a mais nessa ideia original e a aplicou no mais recém lançamento: Mi CC9.
Os dois modelos recém apresentados, possuem um efeitos de iluminação na parte traseira, tanto o modelo azul quanto o outro de tons brancos. A Xiaomi explicou a técnica por trás desses efeitos através de sua conta oficial na rede social chinesa Weibo.
Como podemos ver no vídeo acima, a traseira tem alguns desenhos em forma de S em cor mais clara que mudam de posição conforme você movimenta o aparelho. Aqui, a mágica é combinada com o processamento adicional em outra camada de vidro: especificamente, dois tipos de peletes microscópicos (0,1 mm) alternando com linhas escalonadas.
Máquinas de litografia a laser trabalham para incluir 160 tipos diferentes de nano-texturas, enquanto outras 20 micro-texturas trabalham para separar as cores da luz. Conforme você movimenta o aparelho, o vidro cria reflexos em forma de S.