A capital do Brasil está prestes a receber uma grande novidade em termos tecnológicos. Brasília será a primeira cidade do Brasil a conhecer o LTE-A ou 4,5G – frequência 30% mais veloz do que o 4G tradicional. Com essa velocidade, é possível baixar vídeos e filmes por completo em pouquíssimos minutos.
De acordo com a TELECO, até julho do ano passado existiam 147 redes LTE-A em todo o mundo, enquanto a LTE normal estava presente em 550 operadoras. Atualmente, o 4G alcança no máximo 35 Mbps e dependendo da operadora, esse número cai drasticamente.
Mesmo ainda não sendo confirmado, a Claro é a operadora que provavelmente irá implantar o 4,5G em Brasília, pois a empresa começou a testar a tecnologia 2 anos atrás usando o nome 4G MAX. A TIM também deu início aos testes com a LTE Advanced com duas portadoras (ou estações rádio-bases) nas frequências de 1,8 GHz e de 2,6 GHz, no Rio de Janeiro no ano passado.
Os testes feitos pela operadora Claro na cidade Araras-SP, o 4,5G atingiu incrível 652 Mbps, foram agregadas as faixas de 1,8 GHz, 2,6 GHz e a de 700 MHz. Enquanto estamos esperando o 4,5G, a Nokia já se encontra em um estágio avançado no desenvolvimento do 5G, mas isso só será liberado para o consumidor no final ou meados de 2020, quem sabe no Japão – país sede dos jogos olímpicos Tokyo 2020.
FONTE: Tele Síntese
13 Comentários
Correção.
Já existe 5G em alguns países da Europa e Ásia. Mas existem poucos aparelhos com tecnologia pra se conectar a rede
Do que adianta poder baixar coisas na velocidade do capeta se o saldo do celular e os pacotes acabam rapidão ._.
Tô feliz com meu 2G… kkkk
Se a rede 3G mal funciona….
Do que adianta ter rede 4,5G e antes de baixar algo, a sua franquia já está acabando?
Legal, e eu no 3G ainda kkkkkk
isso e problema seu ;-;
Não, este problema não é só dele. Este problema é de todo mundo, porque mais da metade dos brasileiros usam rede 3G e de péssimo serviço. Pode ter certeza que esse 4,5G vai ser péssimo. Vai estar funcionando só em algumas regiões específicas.
Mas você deve usar 4G ou Banda Larga, aí a sua barriga não dói. Porque pimenta nos olhos dos outros, é refresco, não é mesmo?
Sem dúvidas kkkkkkkkk
Não só você, mais da metade dos brasileiros usam 3G. E pior, muitos serviços de 3G do Brasil são horríveis.
Pior q muitos lugares mal tem o 4G.
Exatamente.
E será que tem que ter celulares específico que suportam rede 4.5G? Ou os smartphones de 4G suportam 4.5G? Eis uma questão.
Além de mal mal pegar 4.5G, ter que comprar telefone que suporta o 4.5G.
Brasil é muito atrasado.
Verdade, na minha rua não pega 4G e na rua de trás pega. Dá pra entender isso!