O Motorola Moto Z2 Play foi lançado em 2017 e este é um dos principais alvos de reclamações em grupos e fóruns internet afora. Claro, sabemos que é comum consumidores se decepcionar com produtos de qualquer marca, mas o ponto aqui é que as empresas não podem vacilar com a presença de marcas que estão se popularizando cada vez mais no atual cenário.
Entretanto, nós queremos falar nesse artigo sobre os pontos que tem levado a galerinha da Motorola a ir de encontro aos aparelhos de marcas chinesas. Recentemente, recebemos um relato de um usuário que se diz bastante frustado com o seu smartphone, apesar de admitir também que este é um excelente dispositivo:
Eduardo Esposito relata: “Tá foda esse problema da bateria, perto de 75% ao gravar um vídeo no Instagram apagou tudo e quando ligou tava com 45%. Tentei novamente gravar, mais uma vez apagou tudo e voltou com uns 25%… Fora as inúmeras vezes que a tela apaga e o vídeo ou áudio continua rodando por uns minutos até que reinicia sozinho.
E agora a pouco, eu tirei do carregador e estava apenas mexendo no Instagram e vejam como a bateria despencou (print abaixo).
O Z2 Play é excelente mas isso é muito decepcionante… Não podia fazer qualquer tarefa mais pesada com menos de 50% de bateria que ele apagava.”
Assim, este não é o único caso semelhante, pois temos recebido muitos relatos relacionado ao Z Play e Z2 Play nos últimos meses. Esse tipo de problema relatado não é tão comum mesmo com um aparelho com pouco mais de um ano de uso.
Mas o ponto principal aqui, é que os últimos lançamentos da Motorola tem deixado a desejar em alguns pontos e desde o Moto G4 Plus, ouvimos inúmeros casos de problemas – isso certamente decepciona qualquer consumidor e essa deixa só abre espaço para outras marcas.
No entanto, já vimos a Sony desistir do mercado de smartphones, vemos a LG indo pelo mesmo caminho e a qualquer momento ela pode jogar a toalha. Se a Motorola quer cativar seu inúmeros clientes por aqui, terá que fazer mais bonito ainda.
Comentários de quem migrou recentemente
Brunu DB: Sai daquela merda de moto G4 plus pra um Mi Max 3, não me arrependo nenhum pouco, tô mais que satisfeito com ele…. A partir de agora, só compro xiaomi.
Junior Sousa: Sai do Motorola Moto one para o Xiaomi Mi 8 Lite o que mais gostei dele foi a câmera é o desempenho
Luiz Fernando: De um moto z2 play para um Mi 8! O que mais gostei: Tudo: câmera, bateria, velocidade, designer, nao tenho o que reclamar e nem o que arrepender, a melhor troca que já fiz
Será que os leitores estão decepcionados ou satisfeitos com o seu Motorola? Responda nos comentários!
5 Comentários
meu caso foi o G5s, 1 ano e 3 meses de uso, apagou e nao ligou mais.
“Consumidores estão se decepcionando com a Motorola e migrando pra marcas chinesas”
Mas a empresa que controla a Motorola, que é a Lenovo, tbm é chinesa. Mas entendi o que tu quis dizer.
Após a compra da Motorola pela Lenovo é notória a queda da qualidade.
O meu Moto Z com alguns meses de uso deu problema de bateria, igual a essa descrita na matéria, tela com manchas, problema no microfone…
Em vez de tentar remediar, peguei um Huawei P20 Pro. Um ano de uso e o desempenho continua como novo e com uma câmera excelente.
Motorola NUNCA MAIS.
Cara, uma coisa é certa, problemas tem em todas as marcas. Pra quem compra Xiaomi não vai ter garantia, isso é certo, mas o custo em comparação a um Motorola é muito grande e se você for sorteado com um Motorola ruim, vai ficar sem aparelho do mesmo jeito. Hoje pra mim compensa arriscar no Xiaomi.
Todas as fabricantes possuem os seus problemas. A diferença é a forma como cada uma lida com esses problemas.