O cidadão brasileiro tendo mais uma vez que pagar a conta! Os Correios não tem concorrência aqui e ainda assim prestam um serviço de qualidade pelo menos questionável! Não tem qualquer precedente a criação de mais uma conta! Tenho encomendas em trânsito e irei até a justiça porque a maior parte delas é mais barato até mesmo que a própria taxa. Como isso é possível?
Contudo, a agência estatal está passando por um reajuste no que se diz respeito aos produtos importados, visto que desde o dia 27 de agosto será cobrado uma tarifa de R$ 15 em todos os produtos que chegarem por vias marítimas ou áreas de outros países. Mas como iremos proceder?
Como funciona toda transação de pagamento da taxa? Antes de mais nada tudo será exibido através do seu código de rastreamento, como mostra os prints abaixo:
Para seu produto ser despachado será necessário realizar o pagamento através do site dos correios. Através de uma consulta no seguinte link: Consulta de encomenda nos Correios. O pagamento pode ser feito tanto como boleto quanto por cartão de crédito:
Se ao fazer a consulta for exibido a mensagem de que aguarda o pagamento, na mesma tela você terá a opção de realizar o pagamento. Sua encomenda será despachada dentro de 24 ou 48hs.
O comunicado dos Correios é que a cobrança do despacho em todas encomendas servirá como prestação de um serviço de maior qualidade. A empresa já está ciente das reclamações, mas também conclui que as importações aumentaram 155% em janeiro desse ano.