Faz apenas alguns dias que ouvimos falar sobre a reativação das redes sociais da Xiaomi no Brasil após alguns anos sem nenhuma atualização. Agora, parece que o negócio é sério, pois a empresa fez uma publicação que sugere um possível retorno ao nosso país.
Há poucos anos, a Xiaomi começou a fabricar smartphones no Brasil, mas acabou saindo do mercado em 2016 devido ao fraco ambiente econômico. Desde então, apenas varejistas de terceiros venderam smartphones da marca, geralmente com um preço inflacionado, mas parece que isso está fadado a mudar radicalmente.
Contudo, a conta do Twitter da Xiaomi Brasil de repente voltou a ficar ativa na semana passada, com seu tweet mais recente perguntando se os fãs estão prontos para ver a inovação acontecer no Brasil novamente.
A divisão da América Latina disse que percebeu o entusiasmo dos fãs locais de Mi e está tentando se envolver com eles por enquanto, retendo qualquer anúncio oficial sobre eventuais desenvolvimentos e planos.
Como o Brasil tem leis e impostos muito rigorosos sobre a tecnologia fabricada fora do país, é provável que vejamos o Redmi Note 7 e outros produtos interessantes da marca por aqui. Como é o caso de seus variados acessórios, que incluem drones e mais.
Pode ser também que a empresa esteja planejando relançar as vendas sem realmente montar seus gadgets dentro do país, ou seja, simplesmente importá-los.
2 Comentários
Prefiro deixar como está. Pelo menos fica mais barato.
Acredito que os primeiros lotes serão importados! E logo após serão fabricados aqui com a Parceria com a DL, assim como aconteceu com a Nokia nos anos 90 quando veio para o Brasil, que no caso a parceria era com a Lendária Gradiente