Esse não é o primeiro problema envolvendo Google e Windows Phone. Após a gigante do software acusar a gigante de buscas de boicotar seu sistema operacional, não disponibilizando seus aplicativos oficiais para Windows Phone, aqui está algo ainda mais grave.
Desenvolvedores de aplicativos móveis na plataforma da Microsoft nos últimos dias têm relatado uma queda acentuada na receita publicitária da rede de anúncios AdMob do Google, o que levou alguns a especular que o Google esteja tentando agressivamente matar o sistema operacional rival, tornando assim mais difícil para os desenvolvedores do Windows Phone rentabilizar seus aplicativos.
AdMob do Google é uma das maiores plataformas de publicidade móvel. Ele permite que desenvolvedores através de plataformas, incluindo Android, Windows Phone e iOS ganhe dinheiro a partir de seus aplicativos.
Embora isso seja uma coisa boa, desde o início deste mês os desenvolvedores têm notado uma queda suspeita na receita publicitária de seus aplicativos do Windows Phone. Coincidência (ou não) isso aconteceu logo após a Microsoft disponibilizar as novas ferramentas para compilar códigos de aplicativos do iOS e Android para o Windows 10.
Felizmente, o Google já se pronunciou sobre o problema e enviou a seguinte declaração: