A grande maioria do crescimento vem dos smartphones, evidentemente, com o uso de smartphones chegando até 80% em relação a 2013. O uso de Desktop sofreu uma queda de 11% em relação a 2015, embora essa queda represente apenas 3% entre 2013 e 2015.
“Mobile tem crescido tão rápido que é agora a plataforma digital líder”, diz ComScore em um comunicado de imprensa. “A atividade total em smartphones e tablets, respondem por dois terços do tempo de mídia digital gastos e aplicativos de smartphones que agora capturam cerca da metade do tempo de mídia digital.”
Isso porque, os aplicativos de smartphones tornaram-se o veículo de acesso principal à internet, o que representa metade do tempo total de mídia digital gasto. Apesar das alegações de revolução das aplicações, a ComScore descobriu que os aplicativos são responsáveis por três em cada quatro minutos no uso de celular.
Os relatórios da comScore mostram que apenas pessoas com mais de 65 anos de idade passam maior parte de seu tempo digital no desktop, mas ainda assim isso está mudando, com o uso dos smartphones aumentando para 37% nesse segmento.
Vendo isso, a Microsoft está tentando transformar o Windows em um ecossistema mais competitivo com o Windows 10, tornando o Windows uma plataforma mais unificada oferecendo mais vantagens aos desenvolvedores através da Loja Windows.
Dado ao fato de que a estratégia móvel com o Windows 10 está indo para o lado empresarial da coisa, é improvável que isso mude para a Microsoft.
44 Comentários
Discordo. Isso só mostra que mais pessoas usam celular por estarem na rua, também mostra que a maior parte das pessoas utilizam a internet apenas para redes sociais.
Por outro lado, no PC eles levam menos tempo para realizar tarefas no PC e que muitos gamers passam mais tempo jogando do que em redes sociais. 😀
Concordo pesquisa bem raza, ou o ponto que a materia trouxe.
Continuum é o ponta pé inicial da Microsoft para essa mudança e só um burro que não ver e um cego também,e nessa briga quem está levando um banho é o Google ,porque a Microsoft vem em primeiro e a Apple em seguida e depois vem o Google e sem nenhuma evolução no sistema operacional,porque Windows e mac estão anos luz a frente ate mesmo do Linux
Movimento previsto já a uns bons anos, celular tá sempre a mão. PCs são usados para coisas “mais sérias” – ênfase nas aspas. A tendência é que uma coisa seja complementar a outra, por isso tanto a Microsoft quanto o Google estão investindo pesado a tempos nesse negócio das pessoas terem uma conta (e-mail) e que através dela tudo seja sincronizado. A Apple também está nesse barco mas na minha opinião é que por enquanto está um pouco atrás, se bem que com a grana que ela tem alcança rapidinho. A Microsoft está um passo a frente porque já está sincronizando tudo em qualquer sistema, não porque ela é melhor mas porque o mercado está pedindo isso e no sistema móvel está bem atrás; sem contar que ela não pode se dar ao luxo de não fazer isso no mercado corporativo que é onde ela realmente faz dinheiro.
O uanderson esqueceu de falar que Tablet é uma tecnologia morta como notebook só vai atrás quem realmente quer este tipo de equipamentos como o desktop ,só quem vai trocar o pc por um smartphone é uma pessoa que não tem muito o que fazer e que não tenha que usar placa de video processador e hd de alta qualidade todos sabem que a cada dia chega placa de vídeo placa mãe cpu de ponta e de qualidade absurda no mercado só falta o bom e melhor parte o dinheiro kkkkkkk
Acho que a proposta do tablet não é ser um notebook mas sim um netbook, simples para certos trabalhos, barato. Tenho um com android que é um “celularsão”, a proposta do tablet com WP10 é muito mais completa pois uso a versão Pc esse é um netbook.
So acho que se derem uma boa olhada em outras pesquisas esta ai ta por fora igual o uanderson desatualizado e fazendo a mente de seus seguidores
Estranha e bem tendenciosa essa pesquisa. Ou esse parte que o site deu enfase poos ela tem mais pontos, parece pesquisa de galera dizendo que a tv esta morrendo pela internet, mas a venda de tvs é gigantes e audiencia tb ainda
Espera o celular rodar jogos como no pc com suporte a mouse e teclado em um monitor. Pronto! Acabou a era dos pcs. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho.
Ehr…. Continuum?
É um bom começo. Mas ainda falta poder gráfico e suporte para ele tomar lugar do pc. Quem sabe daqui uns 10 anos teremos realmente PCs de bolso. Mesmo que pra usar todos os recursos ele precisar de estar ligado em uma fonte extra. Mas nem mesmo o mais top de linha dos celulares ainda não conseguem entregar graficos como um BF1 para PCs e consoles. Na verdade não entregam nem a mesma qualidade de um Call of duty 4 da vida(de muitos anos atras) ainda. É muito dificil colocar todo poder de um PC na palma da mão. Agora se o negocio é usar Word, excel e navegar na internet, já podemos abandonar PCs sim.
Creio que falta apenas boa vontade dos desenvolvedores para lançarem aplicativos para ele. Uma adreno 530 é superior a uma HD grapics 4000 que é utilizada em desktops. Ele tem poder de fogo, só falta balas pra atirar, entende?
Apesar da leitura de hardware sua são dois ecossistemas muito diferentes, e o publico que joga em PC são totalmente diferentes. Mas os smartphones alcançarem os PCs atualmente sim, mas os pcs evoluem muito rápido tb.
Quem manda “cagar” pro WP… Acontece isso.
Não tem nada a ver com windows phone. As pessoas estão usando menos os pcs.
Então me diz, quem é a empresa que mais esta investindo no SO pra PC!? E menos no WP? E quem esta ganhando nessa no setor Mobile? eis ai o resultado… Cada um entende da maneira que quer.
Todas ainda investem em PCs… Apple, Google e Microsoft. Quem lidera são Microsoft e Apple. O Google tá tentando emplacar mas não tá conseguindo.
O que isso tem a ver mano? KKKKK
O cara, entendeu Legal o “texto”
Quem manda assistor muito discurso da dilma… Acontece isso.
No futuro o celular ira substituir oa pcs e notebooks em grande escala. A Microsoft sabendo disso já está se movendo. Porém o sistema operacional dela em celulares não tem aceitação no mercado. Acredito que a Ms terá que fazer muito bem essa transição, porque se o google entrar bem nessa tecnologia a Microsoft estará em maus lençóis.
Kkk teoria da conspiração, fala ai e o radio morreu tb nos anos 200, a tv não existe mais o “youtube” é a nova plataforma? Teorias da conspiração.
Teoria nenhuma… Veja se a microsoft não está se mexendo para entregar essa tecnologia? O Radio e a tv pode não ter morrido, mas mudaram sua forma de utilização, na computação tb é assim. E o vídeo cassete morreu ? Se pensarmos simples assim acreditamos que ele morreu… Mas não, sua função foi substituida por cd.. Dvd… Blu-ray. Assim tb sera com a computação a nível usuário.
Parabéns pela matéria Uanderson, ficou bem traduzida. Só esqueceu de citar uma coisa que é o ponto de ebulição, esses smartphones não rodam um sistema da Microsoft. Isso é um problema muito sério que ela precisa enfrentar.
uploads.disquscdn.com/images/594471ef35d62185dca05c13b3c2473d87087e692c6f9a87dae4951815915066.png
Não sei pq tantos descurte no que vc disse, é apenas a verdade, os smartphones estão sendo muito usados e a maioria desses são smartphones android e ios.
O povo prefere viver de ilusão.
Uanderson, não estou recebendo os emails de notificação de posts!
vou dá uma verificada man
Eu fiz umas correções, depois verifica se você recebeu um email de teste.
Ok, obrigado!
Hoje a tecnologia evoluiu muito e o que antes pessoas precisavam ter um PC em casa ja não precisam mais, ja que qualquer coisa um celular ja faz praticamente, vc paga contas por ele, baixa as coisas por ele etc, mas ainda sim em algo mais específico como YouTube, redes sociais e download ainda prefiro usar no PC, o celular é mais um quebra galho quando vc esta na sala vendo TV e não quer levantar pra usar um PC/notebook
O mais útil dos pcs são os emuladores e programas de produtividade (trabalho) planilhas e formatação é horrível no celular, muito ruim mesmo, quanto aos emuladores os celulares ainda estão engatinhando e claro como você citou é ótimo pra downloads grandes de GB e quem joga diz que se tem uma diferença, no meu caso não faço esse uso mais exagerado, mas já me falaram que existe uma grande diferença entre jogos de computador e mobile.
Pra jogar ainda prefiro um console
A diferença é gigante ainda, apesar de ter alguns muito bem feitos nos smartphone o pcs tem experiências muito melhores e mais elaboradas.
Eu prefiro mil vezes o PC. Quando estou em casa e preciso editar uma foto edito no PC, se preciso fazer download faço no PC, jogos sao melhores no PC. A questao é que o PC nao cabe no bolso nem faz ligaçao. Smartphone pra mim é só um quebra galho. Tudo que o PC faz é com maestria.
Não digo em apuros… a final de contas, celulares serão sempre celulares, no entanto, isso não é nenhuma novidade, haja visto q se houve investimento em pesquisas bem antes que essa e dai originou-se o projeto Continuum
Em casa ainda jogo no PC,e muito,mas para navegar e coisas mais ligeiras realmente udo mais o móvel.
Mas isso não é surpresa. Conversamos menos no PC, jogamos menos, usamos menos a internet, trabalhamos menos e, o mais óbvio, estamos menos na frente dele. Um celular é muito mais acessível e próximo e tem praticamente tudo que um PC tem, então, isso era de se esperar…
Concordo com sua visão. E a Microsoft com o Continuum, sabe o quanto será popular futuramente esse modo.
vai de cada pessoa, se a pessoa tem um pc gamer e nao um console é claro que vai jogar mais no desktop. E nao concordo com trabalhar menos nele, seria o contrario
Retificando: Cada vez menos… Mas muita coisa eu prefiro fazer no PC mesmo, tem mais “espaço”
Como assim trabalhar menos? Quem trabalha com projeto Sketchup, autoCad ainda usa muito o Pc. Essa realidade de não usar mas pc é para quem só o usava mais para redes sócias e ver foto basicamente.
Entendo seu ponto de visto, porém essa não é a realidade de MUITOS brasileiros e seres humanos. A Microsoft não criou o Windows 10 atravéz de um ceuluar, foi de um pc, arquitetos não fazem o projeto de um prédio atrvéz do smartphone, e sim de um PC. Os smartphones estão evoluindo e fazendo as coisas mais básicas de um pc, mas não o substui completamente!