Quem diria que iriamos escrever essa matéria algum dia descrevendo uma posição semelhante ao da Apple no que se refere a remoção de uma peça fundamental para funcionamento de um equipamento eletrônico – o adaptador de carga.
O CEO da Xiaomi veio a publico dizer oficialmente que a caixa de varejo do novo Mi 11 além de ser menor, não traria dentro um adaptador de carga. O mais engraçado é que muitas fabricantes zombaram a Apple na época em que a empresa decidiu remover os fones de ouvido e zombaram também quando a companhia decidiu remover até mesmo carregadores. Agora, estas empresas estão fazendo exatamente o mesmo.
A Xiaomi cita as mesmas razões da Apple relacionando a decisão como uma proteção ambiental e disse que está ciente de que este fator para a remoção pode decepcionar muitos clientes.
A caixa do Mi 11 será mais fina em comparação com as caixas de outros modelos antecessores, mas também tem alguns recursos estampados nela: câmera de 108MP, tela Super AMOLED, Certificação HDR10 + e ajuste de áudio por Harman Kardon.
Um vídeo curto postado pelo próprio CEO mostra a caixa do Mi 11 com um texto em chinês que se traduz como “Pack light em 2021“, o que sugere que os futuros smartphones da Xiaomi também serão fornecidos sem carregador.
2 Comentários
Mais uma empresa copiando a economia porca da Apple??? Fala sério!!!
“Tchaumi”!
Tem gente que vai dizer que continuará tendo custo benefício. Nenhuma fabricante possui produto com custo benefício, de fato. Não no Brasil, mesmo sendo importado.