Toda tecnologia sofre evolução em seus meios, mas só as baterias que não, não é mesmo? Acreditamos que é por isso que há uma busca incessante por formulas e mais formulas de economizar bateria dos smartphones.
Nós mesmo já trouxemos diversos artigos aqui demonstrando formas do usuário economizar a bateria. Mas hoje a dica vem um consumidor que descobriu por conta própria uma forma de melhorar o desempenho da bateria daqueles que possuem um Motorola e seu carregador Turbo Power.
A dica consiste no seguinte: Se o aparelho permanecer mais de 30 minutos conectado ao Carregador Turbo Charge Motorola ao chegar a 100% desconecte o Carregador, deixe baixar pra 99% e conecte novamente o Carregador Turbo Charge Motorola até completar a carga e desconecte antes de 15 minutos após atingir 100%.
Resultado: Tô monitorando esse método há uns 3 meses. Sempre que durmo com o celular no carregador a noite toda e desconecto do carregador ao acordar o celular descarregou muito rápido e faço umas 6 horas de tela no máximo, porém se eu fizer o método acima descrito consigo fazer mais de 7 horas de tela.
Se isso realmente funciona? Bom! Faça o teste e nos diga nos comentários!
19 Comentários
Só o meu moto g7 plus que tem mau contato no negócio do conector do fone ?que não pode tocar que já saí a música?
Ótimo. Ganha um tempo de bateria no dia mas mata dois ciclos de carga numa paulada só, o que acarreta em vida útil da bateria = 50% do que era previsto.
Moto descarrega muito rápido. Mal tirei do carregador, quase agora, e baixou pra 87% em poucos minutos…
E quem está enfrentando o problema com o carregamento lento mesmo usando o turbo Power que ate agora não surgiu um expert em tecnologia de you tube para resolver, como a gente faz esse processo..
Aconteceu comigo assim que atualizei o meu Moto G6 Plus de Oreo para Pie, eu usava o carregador original Turbo Power (15 W) que vinha na caixa do aparelho, o mesmo começou a carregar lentamente do nada, sendo que não danifiquei o carregador e nem o cabo, estavam como novos ainda pois conservo muito bem os mesmos. A explicação é simples, apenas capitalismo (mercado), isso mesmo, a Lenovo (Motorola) faz isso apenas pra que você compre o Turbo Power+ (25 W) original, exatamente, ele é como se fosse mais potente que o Turbo Power normal. A Empresa faz isso para que você gaste novamente em produtos dela, assim dando lucro ainda mais a empresa, simples, porém sacanagem com o consumidor.
E quem está enfrentando o problema com o carregamento lento mesmo usando o turbo Power que ate agora não surgiu um expert em tecnologia de you tube para resolver, como a gente faz esse processo..
Olha, comprei o g7 Power e a bateria ate agora tá em 50%, e já se foram 24 horas com esses 50%
Isso agora.. Mas daqui dois três meses não vai ser mais assim pode apostar..
Tenho um Moto Z Play da primeira geração também, e o mesmo aconteceu: a bateria expandiu e o display descolou. Só que no meu caso foi trágico! Meu Moto Z acabou caindo e a tela que descolou, bateu na lateral. Resultado: estourou meu display… Olhei na internet como trocar a tela eu mesmo, já que me cobraram R$750 para trocá-la… E também olhei como trocar a bateria… Isso faz já exatos 1 ano do ocorrido… Ahahahahahaha
Lembrando que isso nao são casos isolados… A maioria da primeira geração acontece isso
550 tá aqui na cidade, paguei 1000 na tela na motorola
Isso acontece não só em um Motorola mas em qualquer bateria que use a mesma tecnologia. A bateria funciona por células. São muitas finas camadas de um material condutor, como uma folha de papel, que se alteram entre positivo e negativo, “uma folha negativa e uma positiva”. A cada conjunto dessas muitas folhas empilhadas, se junta tensão (Volts) o suficiente para se formar uma pilha, por exemplo. Cada bloco dessas folhas é considerado uma célula. Como se a célula 1 fosse responsável da % de bateria de 10 a 20, a célula 2 de 30% a 40% e assim por diante. Por isso a bateria descarrega mais rápido em alguns níveis de %. A minha por exemplo dura bem menos de 0 a 20 do que de 80 a 100.
A explicação é: a sua bateria é uma só, porém essas folhas separadas em blocos de “células” tem vida útil! A vida útil é o que se chama de ciclo de vida, ciclo de carga, quantidade de cargas, cada fabricante fala de um jeito. Basicamente a célula segura menos carga conforme é usada. Então se você colocar o celular para carregar, retirar quando estiver em 50%, usar até os 30% e colocar para carregar novamente até os 100% e depois usar de novo até os 30%, a célula responsável pela % de 30 a 50 vai ter sofrido 2 ciclos de carga, enquanto as células de 50 a 100 apenas 1 ciclo de carga. Com o passar do tempo e você continuar tirando o celular do carregador antes de completar 100% (eu faço muito isso, estou sempre com pouco tempo), alguns setores da sua bateria, algumas células, vão conservar a carga bem menos tempo do que outras células…
Isso acontece geralmente com qual setor? Exatamente… Acima de 90%! Sua bateria fica viciada pelas “células mais baixas”. Com o passar do tempo as células de 80% pra cima vão estar com menos ciclos de carga do que as de 80% para baixo. Tem muita coisa pra explicar mas é basicamente essa a explicação de pq a bateria dura mais de você forçar a carga nos níveis mais altos da bateria, irá usar mais tempo as células que ainda estão com uma boa vida util.
Puta aula, faz muito sentido . valeu !!
Papinho pra boi dormir.
Isso e apenas uma ilusão visto que o contador de tempo de vida da bateria conta desde a primeira vez que vc retirou do carregador e não da segunda vez
Meu moto G6 Play eu tiro ele do carregador com 100% ai não dá nem 10 min ele já descarrega pra 99%
kkkkkkkkkk
Saudade do meu Nokia ficava mais de uma hora no 100%
Realmente funciona, já faço isso deis do Moto G1, X2, G3, G4, Z play e agora Z² force
É, pelo visto merece um vídeo então…