A Xiaomi acaba de registrar uma patente na CNIPA (Agência Nacional de Propriedade Intelectual da China) para o projeto de um dispositivo que traria quatro câmeras na traseira, um sistema slider para a câmera frontal e seu flash. Confira mais detalhes na íntegra.
Contudo, há mais alguns detalhes descritos na documentação onde diz que o mecanismo deslizante abrigaria dois sensores de câmera na frontal juntamente com um flash LED. Assim, toda frontal do aparelho seri ocupada por seu display, ou seja, sem notch e sem perfuração nela – tudo isso semelhante ao Mi Mix 3.
Design 1
A primeira opção parece mais plausível, dado que isso é uma patente sobre a aparência geral do dispositivo. Entretanto, não vemos nenhum sensor de digitais nem sequer entrada de fone de ouvido 3,5 mm, porém há uma porta USB-C.
Design 2
Outra parte da documentação mostra um segundo projeto digno de nota onde o telefone teria três câmeras verticais na traseira e um sensor duplo na frontal. No entanto, em vez de colocar um recorte em forma de gota, o aparelho teira uma ligeira curva que visa minimizar a intrusão visual de recortes dos atuais telefones.
Também não vemos nenhum sensor de digitais, mas isso não nada negativo, visto que hoje até os telefones intermediários da Xiaomi como o Mi CC9e / Mi A3 trazem displays OLED com um sensor de digitais por baixo.
Se esses projetos se concretizarem, teremos dois dispositivos construídos com um certo capricho. No entanto, possa ser que a Xiaomi não tem planos ainda de tirar isso do papel e está apenas protegendo sua ideias para um futuro próximo.