A linha Moto G tem sindo a grande responsável por reerguer a Motorola. Conquistando diversos fãs desde a primeira geração por sua relação custo x beneficio, a família de intermediários da Motorola fez sua fama rapidamente entre os países emergente. Contudo, depois de obter vendas em larga escala e conquistar a confiança do consumidor, é normal que o desenvolvimento acabe por relaxar e trazer aparelhos com uma falha no sistema ou as vezes até no hardware.
O novo intermediário da Motorola caiu nesta regra, e já estão surgindo mais e mais casos de problemas peculiares que tem tirado o sono de alguns dos seus usuários e, problemas já conhecido em versões anteriores do smartphone. A sexta geração do famigerado Moto G (Play e Plus) tem sofrido com alguns problemas relacionados a sua tela e o touch, sendo eles o Burn-in e o Ghost Touch. Claro, até agora parece estar presente apenas em algumas unidades.
Depois de relatarmos aqui alguns problemas de toque fantasma envolvendo o Moto G6 Plus, novos membros do nosso grupo no Facebook começaram a relatar o mesmo problema para outras unidades do mesmo modelo. Além disso, tivemos o primeiro caso de Burn-in (Tela Fantasma) no modelo mais básico da linha, este seria o Moto G6 Play. Confira os prints abaixo:
Burn-in
O Burn-in é um velho conhecido de quem já teve muitos smartphones, pois não é um problema incomum ainda que sempre imprevisível. O defeito que geralmente está relacionado ao mal funcionamento do display faz com que alguma forma anteriormente exibida permaneça na tela mesmo depois de fechada.
Ghost Touch
O “toque fantasma” é um problema ainda mais irritante que leva ao aparelho com este defeito, a apresentar toques independentes na tela e por vezes acaba por limitar o usuário de atender uma ligação ou realizar alguma ação por permanecer ativo em um local diferente da tela. Isto é mais recorrente enquanto se carrega o dispositivo, o mais recomendado é não utilizar o seu aparelho enquanto carrega. Mas o ponto é se isso vir a piorar…
Conclusão
O mais recomendável é levar o seu aparelho com defeito a uma autorizada Motorola para que eles possam realizar o reparo o mais rápido possível. Como estes são dispositivos recém lançados, entendemos que eles tratarão de seu problema com exclusividade.
6 Comentários
Motorola um dia foi marca digna de respeito, hoje ta isso ai, e isso que dar comprar Lançamento, eu tenho um Z2 e não tenho o que reclamar, agora não tem nada que preste para essa porcaria, tipo ROM e tudo mais, já testei algumas Não Oficial e tudo uma bosta, Motorola nunca mais.
Mas o foco dos desenvolvedores são dispositivos com processador Snapdragon, e dispositivos da linha G, linha Z não teve tanta atenção assim em Custom ROMs!
Quando a Lenovo comprou a Motorola trouxe junto com ela esses problemas, pq a cada nova geração esses mesmos problemas repetem, não vai ter uma geração que não tenha isso?
Teve uma geração sim, Moto G5 não teve problemas nem de burn-in nem toque fantasma, aí depois, na linha G5S as coisas desandou novamente..
Teve uns problemas no sensor de impressão digital… Mas era culpa do sistema.
Mas já, Motorola? Eu tenho uma teoria que em todo número par a Motorola dá azar! Linha G4, toque fantasma, linha G5, tudo normal, linha G5S, no G5S Plus, alguns relatos de burn-in, fora isso normal, linha G6, mesmos problemas da linha G4!