Conforme era esperado, a Google aproveitou o evento I/O 2017 para discutir sobre o futuro do seu sistema operacional móvel, o Android. A partir desta quarta-feira (17) se inicia o Programa Beta do Android O para desenvolvedores. O lançamento será durante o inverno brasileiro, ou seja entre Junho e Setembro. O sistema operacional deve se focar em oferecer experiências de uso aperfeiçoadas.
Pontos vitais serão o foco da empresa, onde esse ciclo está incluso a bateria, segurança, boot e estabilidade. Entre as novidades prometidas está o Google Play Protect, que deixa mais evidente quando os aplicativos que você possui foram analisados em busca de vírus e outras ameaças. A empresa afirma que mudou muitos dos elementos centrais do Android, o que deve resultar em apps que abrem mais rapidamente.
Um sistema inteligente
Entre as novidades esperadas para o Android O está um sistema que mostra quando um aplicativo tem notificações pendentes e novos recursos de texto. Além de detectar com mais precisão quando você quer selecionar um elemento específico (como um número de telefone), o sistema promete oferecer atalhos rápidos para suas funções — esse número pode ser enviado diretamente ao discador, por exemplo.
Projeto Treble: tem a missão de re-arquitetar o Android para tornar mais fácil, mais rápido e menos oneroso para os fabricantes atualizar dispositivos para uma nova versão do Android.
Duração da bateria: é um foco nesta versão, e melhorias a este respeito virá através de novos limites automáticos imposta sobre o que as aplicações podem fazer em segundo plano.
Google Play Protect: Estará integrado à Play Store. Este é, basicamente, o mesmo mecanismo do Google que digitaliza automaticamente seus aplicativos para saber sobre comportamento mal-intencionado, agora ele será muito mais visível para os usuários finais.
Preenchimento automático: Digamos que você tenha suas credenciais do Twitter armazenadas no Chrome. Em seguida, você instala o aplicativo do Twitter e, quando quiser fazer login, o nome de usuário e a senha serão preenchidos automaticamente pelo SO com base nos dados existentes.
4 Comentários
O Android atingiu um nível de estabilidade e desempenho inimaginável 4 anos atrás.
A partir do Jelly Bean ele começou a ficar utilizável. A partir do KitKat ele ficou realmente bom. E após o Lollipop o sistema ficou realmente SHOW.
Google, que tal focar agora em uma maneira de distribuir os pacotes de segurança para todo mundo, sem depender de operadora e fabricante? Isso e uma caprichada na segurança da Play Store são as duas coisas que mais fariam a diferença no momento.
Eu acho que tinha que ser algo parecido com o Google play services, todo aparelho recebe. Como fazer, não sei, se soubesse tava lá na Google trabalhando. Ahh se eu tivesse credencial.
É que você não é servo do Buss vivo.
Ah, muito bom o tal Brave, já deixei como padrão aqui… Valeu!
Divulgue, aqui em casa eu instalei em todos os smartphones.