Algumas semanas atrás a Apple lançou o iOS 10 na WWDC, trazendo uma enxurrada de funções e melhorias. Uma das principais novidades é o aumento na velocidade de abertura e navegação nos aplicativos. Se a plataforma iOS já era muito bem vista pelo fato de quase nunca ocorrer engasgos ou travamentos, imagine agora que a empresa pretende extinguir de vez esses problemas que quase não existem.
A Apple pretende fazer isso usando um recurso que permite que o sistema “adivinhe” o que o usuário irá fazer dentro do aplicativo. Desse modo, o sistema irá concentrar os esforços naquilo que for julgado importante para o usuário, isso será feito através de bancos de dados de terceiros.
Apesar das plataformas iOS/OS X terem sido desenvolvidas especialmente para o banco de dados Core Data, a partir do iOS 10 os desenvolvedores poderão usar qualquer outro banco de dados ao desenvolverem seus aplicativos. A mudança foi na API da Apple, que agora pode carregar os dados dos aplicativos em segundo plano, evitando inseri-los no processo principal.
Até o momento, os problemas com a fluidez encontrados no sistema estavam relacionados a navegação através da barra de rolagem dos aplicativos. As informações em cada linha do aplicativo eram carregadas em tempo real, por isso existia essa sobrecarga. Mas a partir de agora os dados serão carregados imediatamente, pois o sistema pode “prever” que o usuário irá rolar a barra para baixo ou para cima, então veremos uma velocidade de execução muito superior no iOS 10.
O iOS 10 está em fase beta desde seu lançamento na WWDC e possivelmente será lançado ao público no fim de 2016. É realmente interessante ver a Apple abrindo aos poucos o seu sistema, isso prova a evolução e a disponibilidade da empresa em melhorar a experiência do usuário em seu sistema.
20 Comentários
Pra Apple é fácil pois o seu SO está voltado para um aparelho com uma ou duas variantes … Já pra Google…. É uma infinidade de aparelhos de várias fabricantes cada uma com seu hardware. Não defendo nenhuma, mas convenhamos que pra Apple é moleza. .. Eu acho kkkk
eu uso android puro e ele é rápido a fragmentação das modificações no sistema atrapalha e muito o desempenho mas a Google não para de melhorar o sistema nesse quesito, está evoluindo cada vez mais.
Ta certo aparelhos a $4000 ja ganhou
Ai depende do Android e do W10 que vc usa/usou. Meu Lumia 640 ta bem melhor que o Moto E 2015.
O que adianta ser rápido se é limitado?
iOS é limitado? E o que o W10 Mobile é então? Me fale sobre limitações em uma redação de 20 linhas.
O problema do Android é a fragmentação do sistema, obrigando os desenvolvedores a criarem aplicativos que rodem de forma “fluida” em todos os aparelhos, impedindo-os de tirar o maximo das apis da Google. Claro que poderiam criar um app tão fluido e que abrisse instantaneamente como no iOS, mas dai esses apps só rodariam em aparelhos top de linha : Agora com um sistema fechado é muito mais facil manter seus aparelhos todos atualizados e com a ultima versão de qualquer software!
só queria deixar meu comentario q te achei um tSão e gato bjos hahah
Se ela vai atropelar o Android, imagina o W10 mobile HEUEHUHEUEHEUHEUEHUE
A Microsoft que está querendo assim né rsrs
Kkkk neee
mas é a Microsoft que quer assim né kkk
Ué mas o W10 mobile não tá tão ruim quanto o Android em termos de desempenho.
ta nao mano, w10mobile ta uma bala KKKKKKKKKKKK soquenao
tem mais é que atropelar mesmo, pq com um celular caro em vista de muitos tem que ser melhor mesmo
W10M redstone ta muito bugado! Quem fala que esta rodando liso esta mentindo.
Um exemplo.
Qual é a fonte?
final do artigo
Não aparece