Em evento para a imprensa realizado no dia 05/10, a Samsung apresentou oficialmente a versão aprimorada do S8, estamos falando do Galaxy Note 8, no qual seus principais destaques ficam por conta do Infinity display de 6.3″ oferecendo uma experiência de escrita de ponta a ponta com a S Pen e o conjunto de câmera dupla na traseira, mas há mais novidades, obviamente.
O seu design é bem elegante e traz um acabamento premium que mescla metal com vidro, que não exagera nas curvas, o que pode agradar ao público que curte um smartphone mais quadradão. Se a modificação das telas quase sem bordas trazem grandes benefícios, algumas fabricantes parecem abdicar de detalhes que marcam a sua identidade para adotar a novidade. Esse é o caso dos novos flagships da Samsung, que vem substituindo o característico botão home por um grande display de bordas reduzidas.
Estamos falando do mesmo aparelho que foi lançado no exterior, mas que equipa o chipset Exynos 8895, diferente da versão norte-americana, que está equipado por um chipset Qualcomm. O telefone, bem como a S Pen trazem certificação IP68. Mas a grande novidade, no entanto, é a estreia de uma câmera dupla em um smartphone da Smasung, no qual possui dois sensores de 12MP, um com lente normal f/1.7 e o outra com lente telefoto f / 2.4. Ambos são opticamente estabilizadas, o primeiro smartphone com configurações do gênero.
https://www.youtube.com/watch?v=RKYjdTiMkXM
O telefone roda o Android 7.1 Nougat com recursos e modificações exclusivos da Samsung, entre os quais a assistente Bixby é o principal deles. A Samsung quer que o assistente pessoal seja a espinha dorsal de seus serviços. Os últimos acessórios lançados pela Sul-coreana como Gear VR e DeX Station também são suportadas, obviamente.
Isso é animador, pois a Samsung manteve o conector de áudio de 3,5 mm, que ainda oferece aprimoramentos de som da AKG (como o S8). A conectividade sem fio oferece velocidade extraordinária – Cat. 16 LTE e Wi-Fi 802.11ac MIMO.
O novo flagship traz um tanque de energia 3,300mAh. Sim, isso é um pouco menor em comparação com a bateria S8+. De qualquer forma, você terá o suporte a carregamento sem fio, além do suporte a carregamento rápido via USB-C.
Preço e disponibilidade
As pré-vendas iniciam-se hoje 06/10, com direito a brindes de um Samsung Dex e um Carregador Wireless para os 2 mil primeiros compradores da versão com 128GB.
As vendas regulares em lojas físicas se iniciam dia 21/10, duas semanas após o início da pré-venda. A primeira versão a chegar so país será a com capacidade de armazenamento de 128GB, seguida da variante com 64GB, que chega no início de 2018. A única cor que vai ser disponibilizada por aqui, nesse primeiro momento, será a de cor preta.
Agora a informação mais importante: o preço inicial do aparelho é de R$ 4.799,00 para a versão com 128GB e R$ 4.399,00 para a versão com 64GB.
Especificações completas:
- Tela Super AMOLED de 6,3 polegadas, protegida pelo vidro Corning Gorilla Glass 5 e HDR Premium
- Display ocupa 83,2% da parte frontal com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
- 6 GB de RAM
- 64 GB / 128 GB / 256 GB de armazenamento interno
- Entrada para cartão microSD de até 256 GB
- Chipset Qualcomm Snapdragon 835 ou Samsung Exynos 8895 (dependendo do mercado)
- Processador de oito núcleos rodando em até 2,45 GHz
- Qualcomm Adreno 540 ou ARM Mali-G71 MP20 como placa gráfica (dependendo do mercado)
- Câmera principal dupla de 12 MP (abertura de f/2.4) + 12 MP (abertura de f/1.7), zoom óptico de 2x
- Leitor de impressões digitais
- Leitor de íris
- Nova S Pen com certificação IP68
- Entrada padrão de fones de ouvido (P2 – 3,5 milímetros) com áudio AKG
- Certificação IP68 para assegurar proteção contra água e poeira
- Dimensões de 162.5 x 74.8 x 8.6 mm
- Peso de 195 gramas
- Bateria de 3.300 mAh
- Android 7.1.1 Nougat sob a interface da Samsung
4 Comentários
Qualquer coisa você pode usar ele até como espaçonave….
Vai vender mais que qualquer telefone da Microsoft.
Troco Renault Clio 2015 por iPhone X.
Quantos vão vender os rins e financiamentos de 36 meses pra ter um deste….kkkk