Depois de muitos relatos relacionados a problemas de incêndios na bateria do Samsung Galaxy Note 7, a Samsung rapidamente reconheceu o problema e logo tratou de iniciar uma investigação mais afundo dos casos.
A Samsung está agora fazendo a substituição o mais rápido possível das unidades adquiridas por todos os usuários, independentemente da data da compra. Enquanto isso todas as vendas do Note 7 estão suspensas até que os dispositivos defeituosos sejam retirados do mercado.
Koh Dong-jin, diretor da divisão de negócio de celulares da Samsung, assegurou à imprensa que apenas 24 de cada 1 milhão de dispositivos estão em risco. Através dessa ele emite um comunicado de imprensa oficial:
Samsung está empenhada em produzir produtos de alta qualidade e tomamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do novo Galaxy Note7, realizamos uma investigação completa e encontramos uma questão das células da bateria.
Até à data (a partir de 1 de Setembro), houve 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas, pois a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta da Samsung. Portanto, paralisamos as vendas do Galaxy Note 7.
Para os clientes que já havia comprado um Galaxy Note 7, vamos voluntariamente substituir o seu dispositivo atual por um novo durante as próximas semanas.
Reconhecemos o inconveniente que isso possa causar no mercado, mas isso é uma garantia que a Samsung continua fornecendo produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos trabalhando estreitamente com os nossos parceiros para garantir a experiência de substituição o mais eficiente possível.
Mesmo que a Samsung tenha projetado a célula de bateria, a sua produção é terceirizada por outras empresas e uma dessas fábricas é certamente a principal culpada pelas baterias defeituosas.
É bom ver a Samsung enfatizando a segurança dos usuários em primeiro lugar, uma vez que ela prontamente paralisou a venda do dispositivo e fornecendo uma substituição para aqueles que já fizeram uma aquisição antes. Esperamos que este caso seja resolvido rapidamente.
9 Comentários
Pingback: Smartphone Bomba: Celular explode e incendeia carro nos Estados Unidos – Meu-Smartphone
Eu estou cansado já de explicar a mesma coisa, é preciso entender, que todas as empresas possuem problemas, nenhuma é perfeita, falhas técnicas e operacionais acontecem.
Sempre aviso; nunca se deve comprar nenhum produto recém lançado, pois, muitos lotes, apresentam falhas, bugs, no caso do Samsung Galaxy Note 7, aconteceu essa falha na bateria. A Samsung fez bem em suspender a venda desse produto, até que se resolva de fato essa questão. Ela será obrigada a indenizar todas as pessoas que compraram esse lote defeituoso, é dever dela fazer isso.
O ideal, é esperar uns meses, pois todo produto, quando tem que apresentar qualquer avaria, a mesma é apresentada no início.
Quem comprou o Quantum Fly, tenha cuidado, pois o produto é novo, e pode ter vários bugs ainda, sugiro esperar pelo menos uns 3 meses, e também, o preço baixa com o tempo e as falhas são corrigidas. Quem comprou o Lenovo Vibe K5 sabe da falha das memória de baixa qualidade.
Essa Samsung sempre levando a sério o lema da família Android: E travou….
Lixung.
Grupo sobre windows no telegram
Windows em Geral:
https://telegram.me/joinchat/AjkUUz-HVsKOVJ4mbHfzhw
Todas tem problemas… MS igual problema no touch-screen(535)… Microfone(930)… Bateria(925)….
930 teve a tela roxa também
samsung > atentado kkk
O problema da Microsoft Mobile é Marketing…. Marketing… Marketing…. Só isso.
Microsoft i love…