Apple publicou uma carta pedindo desculpas a seus clientes, isso depois de ter afirmado que as baterias do iPhone perdem cerca de 20% de sua capacidade após 500 ciclos de carga. A mídia escreveu muitas notícias sobre transtorno a falta de transparência da empresa – o que causou transtorno nos clientes, pois no passado a própria Apple afirmou que a maioria das pessoas nunca iria precisar substituir a bateria do seu iPhone.
Mais recentemente, ficamos sabendo que a empresa até fez modificações no sistema dos iPhones, que consequentemente comprometia o desempenho dos aparelhos. Agora, em sua carta, a Apple diz: “sempre desejamos que nossos clientes possam usar seus iPhones o maior tempo possível”. A mesma publicou em uma página exclusiva com uma descrição sobre os problemas causados pela bateria e ao desempenho do iPhone:
Todas as baterias recarregáveis são componentes consumíveis que se tornam menos efetivos à medida que envelhecem quimicamente e sua capacidade de manter uma carga diminui, de modo que eles precisam ser atendidos ou reciclados.
Quando o primeiro iPhone foi lançado, em 2007, o vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, se pronunciou em uma entrevista para o MacWorld, e disse:
“A maioria dos usuários do iPhone vai perceber, como a maioria dos clientes do iPod perceberam, que nunca precisavam substituir suas baterias”.
Joswiak defendeu quando a Apple teve a decisão de projetar o iPhone original sem uma bateria facilmente removível, que era uma decisão de design comum na época. As declarações criaram uma ilusão de que as baterias do iPhone são quase imunes ao envelhecimento e não precisam ser substituídas. Embora, Joswiak nunca afirmou que as baterias fossem durar para sempre.
Com a atualização de software iOS10.2.1 da Apple, que liga a energia da bateria diretamente ao desempenho do telefone, tornou-se mais evidente do que nunca que os iPhones – mesmo alguns com apenas 1 ano de uso – precisam substituir sua bateria para funcionarem completamente em sua total capacidade.
Dito isso, a Apple passou a oferecer substituições de bateria para o iPhone 6, reduzindo para US $ 29 o custo original que é de US $ 79 e prometeu impulsionar uma atualização que informa os usuários sobre a saúde a longo prazo de sua bateria.
6 Comentários
Enfim…
Acho que ao invés de limitar o desempenho na surdina deveriam era ter emitido alerta que a bateria já precisava ser substituída, pelo menos não teria esses problemas onde o pessoal descobre o motivo do desempenho ter diminuído, pega mal mesmo.
O ruim desses smarts (quase todos hoje) em que a bateria não é de fácil acesso é justamente essa, se precisar substituir é complicado.
O iPhone tem o recurso nativo que avisa quando a bateria precisa ser trocada. O problema, a meu ver, é a Apple tomar a decisão de reduzir o desempenho e sequer comunicar (e isto considerando que ela não daria a opção de reduzir ou não o desempenho). A Apple apostou que o consumidor não ia descobrir isto, e se deu mal….
Tem que pagar pra substituir e continuar com o Smartphone capado. Parabéns Apple e suas baterias de bosta!
A Apple colocou no cu de todo mundo kkkkk falha dela e ainda vão ter que pagar para substituir.
E a Apple. Sendo Apple .mane and mane . $$$$$$$$$$$$