Assim como a linha Redmi Note 7 fez sucesso no ano passado, o sucessor dele, a linha Redmi Note 8, também vem marcando história ao bater a marca de mais de 30 milhões de unidades vendidas. Isso inclui os três modelos dessa linha: Redmi Note 8, 8 Pro e 8T.
A notícia chega destacando a linha entre os 10 principais smartphones vendidos no quarto trimestre de 2019. A boa notícia foi anunciada por Lu Weibing, gerente da Redmi. Ele lembrou que 1 milhão de unidades foram vendidas em um mês, e no mês seguinte, as vendas atingiram até 5 milhões quando a linha foi comercializada globalmente.
A marca de 10 milhões foi alcançada em um quarto de ano e levou 5 meses para atingir os impressionantes 20 milhões de unidades vendidas.
Inicialmente foi apresentado ao mundo os modelos 8 e 8 Pro em 29 de agosto, com o Redmi Note 8 Pro se tornando oficialmente o primeiro telefone com uma câmera de 64 MP, mas não chegou à ser vendido até setembro.
É provável que os números diminuam gradativamente, já que a Xiaomi oficializou a linha Redmi Note 9, embora tenha sido modelos mais parrudos em hardware e não deve chegar com um valor tão camarada. No entanto, só o tempo dirá se a nova família conseguirá bater os recordes de seu antecessor.